Geral
Encerrada a Operação Colheita pela Polícia Civil de Vacaria
14/03/2018 11:07
Foto: Ao todo, 75 pomares foram visitados em diversos municípios da região (Foto: Ronei Marcilio/Grupo Solaris)

Com reforço proporcionado pelo Departamento de Polícia do Interior/Chefia de Polícia, foram designados agentes para realizar a Operação Colheita 2018. O programa tradicional da Polícia Civil vem sendo concentrado durante a colheita de maçã, variedade Gala, pois é o período que mais concentra mão de obra sazonal e, portanto, o mais crítico. O programa visa a garantia dos trabalhadores, dos empregadores e da comunidade em geral.

Ao todo, 75 pomares foram visitados, nos municípios de Vacaria, Muitos Capões, Monte Alegre dos Campos, Ipê, Campestre da Serra, Bom Jesus, São José dos Ausentes e Esmeralda. Foram percorridos 5.200 km e realizadas 10.038 consultas a indivíduos. Durante o período, foram efetuadas oito prisões por mandados, apenas 0,08% das consultas, comprovando que a grande maioria dos trabalhadores são pessoas de bem, que apenas buscam seu sustento e movimentar a economia. No primeiro ano, esse número foi quase dez vezes maior. Além dessas oito prisões, a Operação Colheita prestou apoio em operações aos demais setores, tendo participação direta em outras 11 prisões e duas apreensões de menores, por fatos que não tem relação aos pomares.

A operação visa aproximar os trabalhadores da Polícia Civil, para poder transmitir-lhes orientações de comportamento e segurança, da mesma forma aos gerentes de pomares, inserções em locais com maior risco a eventos danosos na comunidade, pesquisa no Banco de Procurados, operações-surpresa fora de horário e abordagens a veículos e a pessoas suspeitas.

 

Fonte: Polícia Civil de Vacaria

Mais notícias - Geral