Geral
Integrantes da Liga Feminina de Futebol – LFF de Santo Antônio das Missões falam sobre a Copa Integração de Futsal
13/03/2018 11:16
Foto: Parte da equipe feminina que representa Santo Antônio em campeonato regional (Foto: LFF/reprodução)

Fabrine Belchor Barcelos e Siandra Martins, integrantes da Liga Feminina de Futebol – LFF de Santo Antônio das Missões participaram do Programa Conversa Aberta da Rádio Fronteira Missões 89,1 FM e falaram sobre a participação do time na Copa Integração Regional de Futsal.

A equipe já disputou a primeira etapa do torneio em Roque Gonzales e ficou em 4º lugar.

Fabrine destacou que já foram realizadas outras duas edições da Copa e estão competindo seis equipes (Santo Antônio das Missões, Roque Gonzales, Pirapó, São Miguel e São Luiz Gonzaga – com dois times).

O grupo LFF foi constituído em dezembro e é composto por 17 atletas, mulheres de Santo Antônio das Missões e Garruchos, sendo: Siandra, Fabrine, Luara, Édina, Kaíne, Juliana, Jenifer, Ariele, Talia, Renata, Maiara, Cristiane, Jose, Fantini, Patrícia, Clarissa e Mariele. Elas são treinadas pelo Rodrigo Barcelos e Bira.

Fabrine destacou ainda que a atleta Fantini foi convocada pelo time João Emílio de Candiota para participar do Gaúchão Sub-17 e foi convidada a participar de atividades esportivas em Parobé. Questionada, ela também evidenciou que a sensação de vestir a camiseta e entrar em campo e/ou quadra é um sentimento inexplicável, pois é uma mistura de sentimentos e adrenalina.

Siandra relatou a experiência de conversar com a Andressinha e afirmou ter sido um momento de integração, pois apesar de ter sido em um dia de campeonato e de tumulto com 16 times tentando conversar com ela, Andressinha buscou atender a todas e demonstrou muita simpatia, sempre incentivando a continuar na prática de esporte.

O time disputará a próxima etapa que será no dia 25 de março em Pirapó, e ainda estão programadas mais duas rodadas, São Luiz Gonzaga no dia 29 de abril e em Santo Antônio das Missões no dia 20 de maio.

 

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE RECURSO

A Liga está promovendo uma rifa, tendo como prêmio um vale compras para uma camiseta oficial do Grêmio ou do Inter, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para custear os gastos da campeonato em que estão participando.

O valor do número da rifa é R$ 5,00 e o sorteio será no dia 20 de maio, durante o a etapa do campeonato em Santo Antônio das Missões.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral