Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Período de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano inicia no dia 15
12/03/2018 10:19
Foto: Os impostos são pagos na tesouraria da prefeitura (Foto: Reprodução | Internet)

De acordo com as informações obtidas no setor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da prefeitura de Santo Antônio das Missões, o período de pagamento iniciará no dia 15 de março, próxima quinta-feira.

O pagamento poderá ser feito em cota única, com desconto de 15% até o dia 15 de abril, ou ser parcelado em até cinco vezes.

Para aquelas pessoas que tem Débitos em Dívida Ativa com o município, em breve poderá realizar o pagamento ou renegociar suas dívidas, através do Programa de Recuperação Fiscal de Santo Antônio das Missões, o REFISAM. Conforme as informações obtidas, possivelmente, ainda neste mês, será lançado o calendário do programa, onde o contribuinte terá descontos e opção de renegociar seus débitos com os cofres públicos, através do parcelamento em até 24 vezes.

Os impostos são pagos na tesouraria da prefeitura, e para mais informações, a população poderá procurar o setor de tributos.

 

O QUE É O IPTU?

O Imposto Predial e Territorial Urbano, que é um imposto cobrado das pessoas que possuem uma propriedade imobiliária urbana, como casa, apartamento, sala comercial ou outro tipo de imóvel dentro de uma região urbanizada.
 
Alguns dos fatores que influenciam no cálculo para a definição do valor do IPTU de um imóvel são: o tamanho do terreno, a sua localização, o tamanho da área construída e a qualificação, que consiste na qualidade do acabamento desta construção, mas esses fatores podem variar de um município para o outro.
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral