Geral
Dia Internacional da Mulher: Comemorações serão realizadas em Santo Antônio, Garruchos e São Luiz
07/03/2018 14:23
Foto: A quinta-feira será marcada por diversas atividades (Foto: Reprodução | Internet)

Em Santo Antônio das Missões a comemoração iniciará às 8h do dia 8 com sessão solene “Mulheres que inspiram o trabalho voluntário”.

Às 9h30, as atividades seguem na Praça da Matriz com: Tenda da escuta, tenda da beleza, da informação, do relaxamento, da Saúde de Mulher, tenda Não à violência, tenda as Margaridas, de ervas medicinais, tenda Inspiração Fotográfica e também o espaço musical e de mateada.

Pela parte da noite, a partir das 20h, Carme Jacques estará promovendo a IV edição da Noite Rosa. O evento será no restaurante e pizzaria Parada 33, terá música ao vivo e diversas atrações.

Em Garruchos, o escritório da Emater, a Administração Municipal, Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Secretaria de Saúde e Assistência Social e a Comunidade de São José Velho, irá realizar o 7º Encontro de Mulheres, que terá como tema: “Papel Social da Mulher: um ser insubstituível”.

O evento integra a abertura das festividades em comemoração ao 26º Aniversário do Município.

Será realizado no salão comunitário de São José Velho, no dia 11 de março de 2018, com a seguinte programação:
9 h – Credenciamento;
9h30min – Abertura do evento e Semana do Município;
10h – Palestra – “Papel Social da Mulher: um ser insubstituível”;
12h – Almoço: Carreteiro, Ensopado e Saladas (Gratuito para as mulheres, homens e meninos acima de 7 anos R$ 5,00)
13h15 min – Festival de Pratos Derivados de Soja;
14h– Sarau Dançante: Renato e seus Teclados e o Balanço da Acordeona do Nattan;
18h – Encerramento;
 
Os participantes deverão levar cadeira, prato e talheres.
 
Haverá roteiro de ônibus para o encontro. Confira:
 
Roteiro 1: Saída de Garruchos às 8h na frente da prefeitura, segue pelo calçamento em direção ao Passo da Tigra e vai até o Piquete do Leandro, chega até o salão da Manjerona e segue para o salão comunitário de São José Velho;
Roteiro 2: Saída da Escola Pedro Nunes às 7h e 30min, passa na sede do Assentamento São Domingos, cruza no Professor Ivo e segue para o salão comunitário de São José Velho.
 
Em São Luiz Gonzaga, no dia 8 de março, ocorre o Fórum Internacional da Mulher, coordenado pela URI – São Luiz Gonzaga. O evento será no salão de atos da universidade. A atividade tem apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Secretaria Municipal de Saúde.
 
A abertura oficial ocorre às 8h30min, com roda de conversa sobre o perfil da mulher em situação de violência em São Luiz Gonzaga. Na oportunidade serão apresentados os resultados do Projeto de Pesquisa- Violência contra a Mulher em São Luiz Gonzaga; direitos Humanos também para as Mulheres.
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral