Geral
São Nicolau passa a contar com a Feira da Agricultura Familiar no Quiosque Missioneiro
07/03/2018 10:38
Foto: A solenidade de reinauguração do espaço do Quiosque Missioneiro em São Nicolau será na sexta-feira (Foto: Divulgação | Emater)

Na próxima sexta-feira (09/03) acontece a solenidade de reinauguração do espaço do Quiosque Missioneiro em São Nicolau. O local passará a abrigar a feira da agricultura familiar do município, iniciativa que conta com o apoio de diversas entidades do município e traz novas perspectivas para agricultores, que acessam novos mercados e ampliam a geração de renda, e também para consumidores, que podem acessar alimentos diretamente da agricultura familiar local.

O evento de reinauguração terá em sua programação, abertura oficial, visitação do espaço, degustação de produtos a serem comercializados no local, participação de músicos locais e homenagem às mulheres presentes. Será servido almoço aos presentes.

A extensionista social da Emater/RS-Ascar, de São Nicolau, Mara Leandra Ketzer, comenta que "as feiras são uma boa alternativa de renda para o pequeno produtor   que movimenta a cadeia curta de comercialização e cria um elo de confiança entre o produtor e o consumidor, além e ser uma oportunidade interessante de o consumidor acessar produtos com diversidade e qualidade diferenciada”.

A Feira da Agricultura Familiar e dos Clubes de Mães de São Nicolau acontecia todas as primeiras sextas-feiras do mês, em frente à Prefeitura de São Nicolau. Com a inauguração da sede própria, junto ao quiosque missioneiro, será realizada quinzenalmente. Além disso, o quiosque segue com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 15h30.

Na feira da agricultura familiar estão envolvidas 16 famílias de produtores e são comercializados produtos como geleias, biscoitos, doces, bolos, bolachas cucas, pães, mel, laticínios, frango, peixe, hortifrutigranjeiros, ovos, melado, docinhos de abóbora e rapadura, assim como artesanato em crochê, tricô, de matérias reciclados em PET e tapetes de lã, malha e tecidos reaproveitados.

A Feira da Agricultura familiar e de Clubes de Mães é resultado da parceria dos agricultores com a Prefeitura de São Nicolau, através da Secretaria de Assistência Social – CRAS e Secretaria Municipal da Agricultura, e da Emater/RS-Ascar. 
 

Fonte: Emater/Ascar-RS

Mais notícias - Geral