Geral
Milonga representando Bossoroca e Santo Antônio das Missões foi a vencedora do 9º Festincaça
05/03/2018 11:53
Tema proposto foi sobre os gaiteiros já falecidos e a composição Tertúlia no Céu levou o prêmio de primeiro lugar do tradicional festival realizado no Clube Caça e Pesca no interior de Bossoroca
Foto: Compositores e músicos vencedores do Festincaça (Foto: Clube Caça e Pesca/Facebook
No final de semana foi realizada a nona edição do festival de músicas inéditas Festincaça, às margens do Rio Piratini no Clube caça e Pesca Santo Humberto no interior de Bossoroca entre as cidade de Santo Antônio das Missões e São Luiz Gonzaga estiveram reunidos músicos poetas e intérpretes que compuseram e defenderam composições versando sobre o tema “Os gaiteiros que se foram”.
 
Tema que foi divulgado na noite de sexta-feira e promoveram um grande envolvimento dos participantes durante todo o sábado. À Noite 13 composições subiram ao palco para alegria de um grande público presente.
 
A milonga “Tertúlia no céu” foi a grande vencedora, poema de João Antunes e Vasco Rodrigues de Bossoroca, música de Alison Marchioro de Ijuí e Rogerio Morais de Santo Antônio das Missões. Alison também foi o intérprete da canção e subiram ao palco Rogério Morais no violão, Tobias Machado na gaita e Alexandre Martins no contrabaixo.
 
Na composição vários gaiteiros de relevante biografia e legado musical foram lembrados, e o desejo dos poetas é que eles pudessem estar em uma grande tertúlia no céu.
 
Foram premiadas ainda as composições, “O silenciar da cordeona” de Rodrigo Lopes e Família Guedes com o segundo lugar e “Se o céu nos desse um presente” de João Barros e de Flavio Sartori com o terceiro lugar.
 
A melhor poesia foi para composição “Em um plano Superior” de João Barros, Agremon Texeira e Rodrigo Lopes, e a mais popular foi “Saudade” de João Paulo Silva.

    

 

Composição vencedora homengeou o gaiteiro Zequinha de Santo Antônio das Missões

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral