Geral
Região: Palestra sobre saúde bucal foi realizada na escola Pedro Nunes de Oliveira em Garruchos
05/03/2018 11:20
Foto: (Foto: Jéssica Ourique)

 Na manhã desta segunda-feira, dia 5, foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Nunes de Oliveira, no Rincão do Sarmento no interior de Garruchos, uma palestra sobre as abordagens preventivas na estratégia de saúde bucal.

 
A palestra foi ministrada pelo cirurgião dentista Marcelo Dalla Pozza Beck e contou com a participação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irineu Barcelos, do Rincão do Iverá.
 
Durante a palestra, Marcelo, apresentou a estrutura do dente, placa bacteriana, o que é tártaro, doenças gengivais (gengivite, periodontite), dados sobre as doenças gengivais, cárie dentária como evitar e tratamento restaurador.
 
O profissional abordou a nutrição, saúde e cárie, questões da alimentação, os piores alimentos para os dentes, tempo de eliminação dos carboidratos, prevenção, pra que serve o flúor, fio dental e a importância de escovar os dentes várias vezes ao dia. O doutor ainda explicou como usar a escova e o fio dental.
 
A palestra integrou as atividades organizadas pela Câmara de Vereadores de Garruchos, considerando que pela parte da tarde, a partir das 14h, será realizada a primeira sessão ordinária no interior do município.
 
Outras reuniões do Legislativo serão realizadas no interior de Garruchos  com finalidade de ouvir as reivindicações das comunidades.

Autor: Jessica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral