Geral
Homem foi preso em Santo Ângelo por venda ilegal de anabolizantes
02/03/2018 14:07
Foto: V. G. A. já havia sido preso pelo mesmo crime (Foto: Divulgação | Polícia Civil)

Nesta sexta-feira (02), a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia (DP), com apoio da DP de Entre-Ijuis e 13ª Delegacia Regional, levou a efeito ação policial  no município de Santo Ângelo/ 13ª DPRI, sob a coordenação do Delegado Heleno dos Santos, com vistas de combater os crimes de comércio ilegal de anabolizantes, com possível envolvimento de pessoas que trabalham em Farmácias, o que facilita o acesso de tais substâncias, de uso controlado, bem como a receituário médico.

Foram cumpridas 4 ordens judiciais, sendo todas mandados de busca e preensão, com prisão em flagrante do investigado V.G.S., 28 anos de idade, que, após autuação, foi conduzido ao Presídio Estadual de Santo Ângelo.Participaram da operação 20 agentes da Polícia Civil e 1 Delegado  e 5 viaturas.

As investigações iniciaram-se no ano passado,época em que V. G. A. já havia sido preso  pelo mesmo crime. Nas buscas realizadas hoje, na residência do suspeito, foram localizadas e apreendidas caixas de anabolizantes de uso controlado, que eram vendidos criminosamente na cidade para frequentadores de academias.

A Polícia Civil ressalta  que os anabolizantes que são hormônios sintéticos, têm vários efeitos colaterais como arritmias ou infarto e só devem ser tomados quando é realmente necessário como em casos em que é preciso fazer a reposição de hormônios, por exemplo, e sempre com controle médico. Segundo o Delegado Heleno,  a pena prevista para o crime em questão varia entre 10 a 15 anos de reclusão.

 

Fonte: Rádio Cidade

Mais notícias - Geral