Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Divulgada a programação do 26º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Garruchos
28/02/2018 14:04
Foto: A abertura oficial das festividades será no dia 11 de março, no salão em São José Velho (Foto: Reprodução | Internet)

Para comemorar o 26º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Garruchos, a Administração Municipal organizou uma programação variada, com atividades que contemplam vários setores e nesta semana divulgou a programação com as atividades e seus respectivos horários, confira:

Neste ano, a Abertura Oficial da Semana do Município será no dia 11 de março, um domingo, momento em que também haverá homenagens ao Dia Internacional da Mulher, palestra, almoço e baile. O evento será realizado no Salão Comunitário do Rincão São José Velho, a partir das 9h30min.

Neste dia também será feito o Festival de Pratos à base de soja e pela parte da tarde haverá matine.

No dia 13, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizará um passeio ciclístico, com largada às 10h da entrada da cidade até a Praça Getúlio Vargas, com premiação. Também terá às 19h, na Câmara de Vereadores, a solenidade de abertura da 8ª Feira do Livro, que neste ano tem como patronese: Talia Aguiar.

No dia 14 e 15 segue a Feira do Livro. Na quarta-feira (14) a Feira será pela parte da tarde, das 14h às 17h30min e a noite às 19h. Na quinta-feira (15), a feira se estende até às 16h e então ocorrerá o encerramento.

A partir das 16h30min, no dia 15, no Porto, haverá a chegada da Jangada com apresentações e palestra, bem como a competição de remo e exposição do Projeto Arte Sustentável, desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social e Enel.

Na sexta-feira, dia 16, das 16h às 19h, na Praça Getúlio Vargas, será organizada uma mateada e haverá show de Talentos, bem como exposição de tendas de alimentação. Já no dia 17, sábado, ocorrerá o Baile do Município, a partir das 23h.

Em 18 de março, pela parte da manhã será realizado um torneio de pesca e a tarde ocorrerá a competição de Veloterra. E no dia, 19, será feito o Dia da Cidadania, momento em que a Secretaria de Assistência Social estará disponível para prestar informações socioassistenciais, bem como realizará corte de cabelos e manicure.

Neste dia também haverá Feira do Agricultor Familiar, atividades de artesanatos, brinquedos coletivos para crianças, assim como a Secretaria da Saúde, Sindicato dos Empregadores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Escritório Móvel da Emater, Sicredi e Banrisul, acompanharão o evento. Durante o dia, tendas estarão comercializando lanches.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral