Geral
Dias de Campo sobre Soja serão realizados em Três de Maio e Santo Antônio das Missões
27/02/2018 17:20
Foto: O dia de campo será na propriedade de José Carlos Bigolin, no Rincão São Gregório (Foto: Divulgação | Emater)

Presente em mais de 730 mil hectares das regiões Fronteira Noroeste e Missões, a soja será tema de dias de campo em Três de Maio e Santo Antônio das Missões no mês de março. Os eventos integram o Projeto Lavoura de Resultados, coordenado pela Emater/RS-Ascar, com vistas a melhores resultados na produção da soja com menor custo. São 22 eventos que estão sendo realizados em 12 regiões administrativas do Estado. 

Em Três de Maio o dia de campo acontece nesta quinta-feira (1º/03), a partir das 9h, na propriedade de Sandro Fischborn. O local fica na Esquina Jost, a 1,6 quilômetros da RS-342. As estações contemplam informações sobre tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários, manejo de doenças da soja com uso consciente de fungicidas, manejo integrado de pragas, uso, manejo, conservação de solo, segurança e legislação para o uso e armazenamento de agroquímicos, com participação de técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), e qualidade de vida no meio rural. O almoço será servido no CTG Tropeiros do Buricá.

Os produtores da região das Missões poderão acompanhar o dia de campo sobre soja no dia 15 de março, às 9h, na propriedade de José Carlos Bigolin, no Rincão São Gregório, em Santo Antônio das Missões. Manejo consciente de doenças da soja, manejo integrado de pragas, manejo do solo e velocidade de semeadura e tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários serão os temas abordados nas estações. O almoço será no Piquete Unidos pela Tradição, na Comunidade Cerro do Ouro.

Os eventos são uma promoção conjunta da Emater/RS-Ascar, Embrapa, Syngenta e Massey Fergunson e contam com o apoio das prefeituras dos municípios onde serão realizados. Outras informações podem ser obtidas nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar.
 

Autor: Deise A. Froelich

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa

Mais notícias - Geral