Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Secretaria de Educação de Santo Antônio das Missões realiza Formação de Professores nesta terça-feira
27/02/2018 10:58
Abertura do ano letivo conta com a participação expressiva dos docentes do município
Foto: Evento está sendo realizado na Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões (Foto: Jéssica Ourique)

Nesta terça-feira, dia 27, a Secretaria de Educação de Santo Antônio das Missões está realizando a primeira Formação Continuada de Professores e também a abertura do ano letivo dos docentes. O objetivo do evento é a preparação, integração e a motivação do professorado para as atividades letivas de 2018.

Duas palestra são realizadas durante o dia, pela parte da manhã a palestra é sobre a Base Comum Curricular e pela à tarde o momento será motivacional e o tema a ser abordado é “O professor indispensável: a motivação para tornar-se e manter-se professor”.

De acordo com a secretária de Educação Letícia Camargo Gamarra a palestra sobre a Base Comum Curricular vem nortear as atividades dentro das escolas, pois é um documento que está sendo implantado e que ainda é preciso ser estudado para trazer para o município.

Sobre o início das aulas, Letícia informou que se dará amanhã, quarta-feira, dia 28. As escolas municipais estarão recebendo seus alunos, a partir das 7h30min, cada uma com sua organização de recepção e conforme a secretária, as escolas de Ensino Infantil terão horários diferenciados de atendimento devido ao período de adaptação dos alunos.

Letícia desejou aos professores e alunos um bom ano letivo e disse que apesar das dificuldades que estão sendo enfrentadas, está animada e na expectativa de que o ano será muito bom e que será possível desenvolver um bom trabalho junto as escolas.
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral