Geral
IPVA 2018: últimos dias para ter o desconto máximo de 21,6%
26/02/2018 09:49
Foto: O prazo para pagamento com desconto termina na quarta-feira (28) (Foto: Divulgação | Sefaz)

O motorista interessado em quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2018) com descontos que podem chegar a 21,6% precisa ficar atento ao calendário. O prazo termina na quarta-feira (28). Também nesse dia vence a segunda prestação para aquele contribuinte que optou por parcelar o imposto.

Até agora, mais de 1,5 milhão de veículos já estão com o IPVA 2018 pago de maneira integral ou parcelado. Com isso, a arrecadação bruta superou a casa de R$ 1 bilhão, conforme levantamento da Receita Estadual. Metade desse valor é repassado automaticamente para as prefeituras, de acordo com o município de licenciamento. A expectativa é arrecadar R$ 2,63 bilhões ao longo do ano.

Descontos
O desconto máximo definido para fevereiro compreende o abatimento de 2% sobre o valor do imposto e mais os benefícios dos programas do Bom Cidadão e do Bom Motorista. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão dedução de 15%. Para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10%, e para quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%.
 
O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos que acumularam, no mínimo, 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) mais 5% de desconto, válido para pagamentos antecipados ou não.
 

Fonte: Portal do Estado do RS

Mais notícias - Geral