Geral
Aulas em Garruchos iniciarão no dia 26 e em Itacurubi no dia 5 de março
19/02/2018 15:11
Foto: Nestes dias, transportes de ambos os municípios estão passando por reparos mecânicos (Foto: Reprodução | Internet)

O início das aulas nos municípios de Garruchos e Itacurubi está definido. Conforme a secretária de Educação de Garruchos, Roselaine Piltz Nascimento, as equipes diretivas já estão trabalhando nas escolas desde o início do mês de fevereiro, mas as aulas iniciarão somente no dia 26.

Ela informou que nos dias 23 e 24, será realizado um encontro com os professores, momento em que haverá palestras e diversas atividades de integração. – “Será um dia de formação e também a abertura das atividades letivas no município”, disse Roselaine.

A secretária também informou que as escolas José Rodrigues, localizada em São José Velho e 21 de Abril do Rincão São João Tujá receberão pinturas e reparos em portas, janelas, reboco e piso. A Escola Pedro Nunes de Oliveira esteve em reforma durante o ano de 2017. Neste período também está sendo feito reparos mecânicos nos transportes.

Questionada sobre o índice de matrículas no município, a secretaria informou que no ano de 2017, na escola José Rodrigues houve 196 matrículas; 21 de Abril foram 56 e na Pedro Nunes de Oliveira 63, neste ano há uma estimativa de aumento de cerca de 50 matrículas. – “Apesar de todo ano sair alunos e entrar novos alunos, a estimativa é que tenha um aumento de 50 matrículas”, afirmou.

Em contato com a Secretaria de Educação de Itacurubi, a assessora Luciele Fortes informou que o início das aulas no município se dará no dia 5 de março. A formação de professores será realizado no dia 1 de março, pela parte da tarde e será servido um chá com palestra. – “O encontro de formação dos professores no município e preparação para o início do ano letivo será somente no turno da tarde, terá palestra e será servido um chá”, falou.

Na escola da cidade a equipe diretiva já está trabalhando e no interior as equipes retomam as atividades na próxima semana.

Luciele informou que as escolas ainda estão em processo de matrículas, mas durante o ano de 2017 foram registrados 332 matrículas entre todas as escolas, sendo 62 na Florentino Dutra; 183 na Mariuza Silva da Silva e 87 na Osório Rocha Chaves.

Luciele destacou que a instituição Florentino Dutra, localizada no Rincão dos Boeiras, está em processo de ampliação, estão sendo construídas novas salas de aulas e uma cozinha, já na Mariuza Silva da Silva, localizada na cidade, seguem as obras do ginásio.

Os transportes escolares estão sendo licitados e passam por reparos.
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral