Geral
Após denúncias de usuários PRF prende condutor embriagado em Santiago
19/02/2018 14:37
Foto: Condutor embriagado só foi preso graças a denúncias de usuários na BR-287 (Foto: Reprodução)

No final da tarde do domingo (18), próximo às 19h, a PRF recebeu ligações de usuários denunciando o condutor de uma caminhoneta GM D10, de cor branca, que transitava no sentido de Jaguari para Santiago, pela BR-287, de forma perigosa, efetuando manobras que estavam gerando risco aos demais usuários.

A equipe deslocou na tentativa de localizar o veículo, sendo que no km 385 foi abordado um veículo com as características informadas, da cidade de Rolante. O condutor, de 48 anos, natural de Santiago, foi submetido ao teste de etilômetro, apresentando resultado de 0,71 mg/l para a presença de álcool.

Após a constatação da embriaguez, com resultado superior ao dobro previsto para o delito penal, o condutor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1000,00, a qual foi paga pelo acusado, não sendo recolhido ao presídio.

Além do inquérito que irá responder, o condutor foi autuado pela embriaguez, com valor de R$ 2.934,70, teve sua carteira de habilitação apreendida, e responderá um processo administrativo, perante ao DETRAN, para a suspensão do direito de dirigir, com pena de 12 meses.

 

Fonte: PRF

Mais notícias - Geral