Geral
Ciclista morreu atropelado na ERS-153 em Passo Fundo
14/02/2018 08:31
Foto: Atropelamento aconteceu no acesso a Passo Fundo na manhã da terça-feira (13) (Fotos: Cintia Furlani)
Um ciclista morreu atropelado na manhã da terça-feira (13) na ERS-153, no acesso à cidade de Passo Fundo, no norte do estado. A vítima foi identificada como Jonatas Conterno, de 37 anos, ele era médico oncologista.
 
Segundo a Brigada Militar (BM), Jonatas teria sido atingido por um carro e o motorista fugiu do local, mas foi localizado.
 
Conforme informações da BM, após o acidente, o motorista suspeito deixou a mulher que estava com ele, a poucos metros do local do atropelamento. Logo depois teria entrado em uma rua sem saída, no bairro Nenê Graeff e bateu em um muro.
 
A polícia encontrou o carro com para-brisas danificado e em seguida o motorista, que apresentou sinais de embriaguez. Ele foi detido e levado para delegacia.
 
CONDUTOR CAUSADOR DO ATROPELAMENTO FOI IDENTIFICADO
Jonatas Conterno, havia combinado uma pedalada com o sogro, Valdir Pavan. Porém, ele tinha compromissos cedo, e não conseguiu encontrá-lo a tempo.
 
Mais tarde, Valdir tentou contatar o genro, mas não obteve resposta. "Até que recebi a notícia de um ciclista atropelado", contou Valdir. Ao ver uma foto do acidente publicada, o sogro reconheceu os tênis que Jonatas usava.
 
Jonatas Conterno tinha 37 anos, era casado e pai de um filho de três meses. Trabalhava como cirurgião oncológico e atendia em dois hospitais da cidade.
 
Pedalar era um hábito para Jonatas, como lembra o amigo Miguel Schmitz, também médico. Ele diz que sempre pedalavam naquele trecho. O diretor técnico do Hospital da Cidade, Juarez Dal Vesco, lamentou a morte. "Ele desempenhava sua função de modo brilhante, era querido por todos".
 
O motorista, identificado pela polícia como Manoel Fernandes, 30 anos, foi preso após bater com o carro no portão de uma casa, a alguns metros do local do acidente. Antes disso, segundo a polícia, ele havia parado e jogado uma passageira que estava com ele para fora do carro, em circunstâncias que serão apuradas. A passageira se machucou e foi hospitalizada.
 
A delegada Daniela Minetto confirma que ele irá responder na justiça por dois crimes. "Homicídio culposo no trânsito e embriaguez no trânsito. Também vamos buscar testemunhas que tenham visto antes, durante ou depois o acidente", assegura ela.
 
Manoel foi encaminhado para o Presídio Regional de Passo Fundo.

 

 

Fonte: G1

Mais notícias - Geral