Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Reunião com o DAP ajusta detalhes do Aeroporto de Santo Ângelo
10/02/2018 09:25
Foto: Autoridades pediram informações sobre a manutenção e utilização do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju (Foto: Divulgação | Rádio Sepé SA)

Na quarta-feira, 07 de fevereiro, uma importante reunião aconteceu nas dependências da Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo – ACISA. A pedido das entidades constituídas no município, ACISA, CDL, Sindilojas, Sindicato Rural, Aeroclube, Instituições de ensino URI e CNEC Santo Ângelo, os órgãos governamentais do Estado, Brigada Militar, Bombeiros, e também membros da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e secretários, pediram informações sobre a manutenção e utilização do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju.

Vindos de Porto Alegre, o Secretário Adjunto dos Transportes, Vanderlan Frank Carvalho e os técnicos do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), Ligia Villagran Barreto Alves, diretora do Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul e o gerente de Segurança do DAP-ST/RS, Sérgio Alencar da Silva, responderam a questionamentos e dúvidas existentes com relação ao projeto de ampliação do terminal de embarque e área de taxiamento de aeronaves.

Os assuntos em pauta foram enfatizados em torno do projeto de ampliação e modernização do aeroporto, onde também foi discutido sobre as despesas, contratos e as responsabilidades de cada entidade com o local. O projeto para ampliação do aeroporto foi encaminhado logo após a sua inauguração em julho de 2017 e aguarda conclusão através do Banco do Brasil, instituição responsável bem como liberação ambiental pela FEPAM, para que posteriormente seja assinado o termo de compromisso com a união para execução da obra, que deverá acontecer até meados de março.

Também foram esclarecidas questões técnicas sobre o corpo de bombeiros e sobre a viabilidade financeira do aeroporto.

De acordo com o presidente da ACISA, Douglas Ciechowiez, "o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju é uma conquista da comunidade e este encontro realizado na ACISA, que contou com todas as entidades e órgãos do município, serviu para mostrar ao Estado que a comunidade está unida em prol do avanço de nossa aviação regional. O encontro também esclareceu diversos pontos com relação à ampliação e também aos serviços prestados em nosso aeroporto. Tenho certeza que podemos alçar voos ainda maiores para a região noroeste através de nosso Aeroporto Regional Sepé Tiaraju."

 

Fonte: Rádio Sepé SA

Mais notícias - Geral