Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Hospital Santo Ângelo inicia atendimento de otorrino pelo SUS
08/02/2018 09:20
Foto: Autoridades e direção do Hospital trabalharam com diversas reuniões e articulações (Foto: Divulgação | ALRS)

No mês que completa 86 anos de serviços prestados na área da saúde pública na região, o Hospital Santo Ângelo (HSA) deu início ao atendimento de uma nova área de especialidade médica. Desde segunda-feira, dia 5, o HSA está apto a realizar consultas e cirurgias de otorrinolaringologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), beneficiando pacientes de mais de 20 municípios nas Missões.

 
Para o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), que por várias ocasiões organizou audiências na Secretaria de Saúde do Estado e na Casa Civil para agilizar a ampliação do atendimento, o novo serviço qualifica ainda mais o atendimento na casa de saúde que é referência regional. A partir de agora, estão disponíveis cerca de 300 consultas por mês, além de 25 cirurgias.
 
Outro serviço que o HSA começa a prestar, também nesta semana, é na área de fonoaudiologia e otoneurologia, com oferta de exames de diagnóstico.
 
A conquista destes importantes serviços é fruto do trabalho da direção do hospital e de intensa articulação política, que envolveu várias lideranças.
 

Fonte: Assembleia Legislativa do RS

Mais notícias - Geral