Geral
Desfile das escolas de samba está confirmado para a próxima sexta-feira, em São Borja
03/02/2018 09:05
Foto: Evento vai acontecer na rua General Marques e cinco entidades da cidades estarão na avenida (Foto: Arquivo | Rádio Cultura)

Faltando apenas uma semana para o carnaval, entidades privadas e públicas acertam os últimos detalhes para o eventos no município. Na quarta-feira (31) aconteceu uma reunião onde foram acertados os últimos detalhes para o desfile das escolas de samba que será realizado na próxima sexta-feira (9) na rua General Marques, a partir das 22h30min.

Mociviu, Vai Vai, Asa Branca, Porto do Sol e Unidos pela Ponte confirmam que estarão na avenida com representações apresentando seus trabalhos. Nesse ano se optou pela realização apenas de apresentações e não concurso entre as escolas como nos últimos anos.

A escolas Mocidade Independente da Vila Umbu, que vai desfilar completa, receberá apoio de R$ 9 mil. Já as outras quatro escolas – Vai-Vai, Asa Branca, Unidos pela Ponte e Porto do Sol – receberão R$ 6.500 cada uma.

As agremiações, porém, terão de cumprir diretrizes estabelecidas para que garantir o auxílio previsto. Além disso, eventos privados como nos clubes Recreativo Samborjense e Comercial, além do Cais Folia, continuam com seus ingressos sendo comercializados.

Atividades no fim de semana
A Corte do Carnaval de São Borja 2018, escolhida na noite do último domingo (28), tem visitas e apresentações neste final de semana. A primeira atividade será participação no Baile do Arco-íris, de iniciativa da ONG Girassol, que será realizado na noite deste sábado (3).
 
O evento será no Clube Recreativo Samborjense, com a escolha da chamada Corte Gay ou Corte da Diversidade. Depois disso, a Corte do Carnaval de São Borja desloca-se para a cidade argentina de Santo Tomé.
 

Fonte: Rádio Cultura

Mais notícias - Geral