Geral
Obras de recuperação da ERS 176 avançam e estão no interior de Santo Antônio das Missões
02/02/2018 17:01
Obra foi anunciada em junho de 2017 e somente agora está acontecendo no trecho mais longo da estrada, a parte de Garruchos já foi concluída
Foto: Registro do morador do Rincão do Umbu mostra que a estrada está ficando em boas condições (Foto: João Francisco dos Santos/especial GFM)
A recuperação da ERS 176, principal via de acesso à Garruchos, está acontecendo nos trechos no interior do município de Santo Antônio das Missões. Na tarde desta sexta-feira (02) as máquinas estavam realizando a finalização do trecho no Rincão de São Gregório próximo a unidade da Coopatrigo.
 
O nivelamento, encascalhamento e compactação fazem parte de um plano de recuperação que foi anunciado pelo secretário estadual de Transporte e Mobilidade Pedro Westphalen no dia 23 de junho de 2017 durante reunião da Associação dos Municípios das Missões realizada em Garruchos.
 
Após reinvindicações do Movimento “176 Asfalto Já” que registrou entre outros esforços o bloqueio no entroncamento da ERS 176 com a BR 285 em junho e que reuniu lideranças e comunidade de Garruchos e Santo Antônio, o anuncio da recuperação da principal via de escoamento da produção foi recebido de forma positiva, no entanto os trabalhos só tiveram início dois meses depois, no dia 23 de julho no Rincão de São Lucas em Garruchos e somente neste início de 2018 avançam sobre o território de Santo Antônio.
 
O morador do Rincão do Umbu João Francisco dos Santos registrou os trabalhos e o que se vê é que os trechos estão ficando com bom aspecto e condições de trafegabilidade.
 

    

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral