Geral
Projeto busca construir pista de motocross e velocross junto ao Estádio Municipal de São Luiz Gonzaga
01/02/2018 11:59
Proposta foi apresentada ao Executivo são-luizense nesta semana e visa utilizar área ociosa do local
Foto: Imagem ilustrativa da pista anexada ao projeto (Foto: Divulgação)
Um projeto que busca oferecer um local adequada para os praticantes de motocross e velocross, além de ocupar uma área ociosa localizada junto ao Estádio Municipal, foi apresentado ao Executivo são-luizense nesta semana. A proposta foi elaborada pelo Moto Clube São Luiz e pelo Grupo A Pau e Corda, em conjunto com a Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL).
 
Durante a reunião, realizada no Salão Nobre da Prefeitura, os representantes do Grupo A Pau e Corda, Luís Jair de Paula e Amâncio Galeazzi, ressaltaram que a proposta busca a cedência do espaço adjacente ao campo de futebol e de maquinário para a construção da pista de motocross e velocross, sem gerar gastos para o município. Além de atender a demanda dos praticantes dessas modalidades, os representantes destacaram a possibilidade de São Luiz Gonzaga sediar provas regionais e oficiais de motocross. O projeto também buscará apoio da iniciativa privada.
 
O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, parabenizou o grupo pela iniciativa e destacou que a proposta será analisada pela Administração Municipal. “O coordenador, Tito Bilinski, e a equipe da APDL têm realizado um brilhante trabalho na área do esporte em nosso município e reativar o Estádio Municipal é um dos objetivos do setor e do Executivo são-luizense. O projeto será encaminhado para análise quanto a legalidade da utilização do espaço para a prática do esporte e após para estudo técnico e financeiro”, destacou.
 
A reunião também contou com a participação do coordenador da APDL, Tito Bilinski; do presidente da Câmara de Vereadores, Reni Rodrigues Lopes; do vereador José Antonio Flach Werle; do assessor do vereador Clóvis Henrisch da Veiga, Ademir Pinheiro da Cruz e do assessor do vereador José Antonio Caetano Braga, Adroaldo Marques Terra.

Autor: Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Geral