Geral
Secretária de Educação fala sobre início das atividades letivas e carnaval em Santo Antônio das Missões
31/01/2018 08:46
Período de matrículas e rematrículas inicia no dia 5 e segue até dia 16. 1º Carnaval da Avenida será realizado no próximo dia 8
Foto: Acolhida para os professores será no dia 26 e 27 e aulas iniciarão no dia 28 (Foto: Reprodução | Internet)

O mês de fevereiro é marcado pela preparação para o início do ano letivo e a Secretaria de Educação do município de Santo Antônio das Missões informa aos pais e responsável que na próxima segunda-feira, dia 5, iniciará o período de matrículas e rematrículas.

As matrículas e rematrículas seguem até o dia 16 e devem ser realizadas diretamente nas escolas no horário das 8h30min e 11h30min.

De acordo com a secretária de Educação, Izalda Maria Barros Boccacio, nos dias 26 e 27 de fevereiro ocorrerá a abertura do ano letivo para os professores, - “Nestes dias será realizado aquele acolhimento que se faz inicialmente, e depois vai ter 8h de palestras e de intercâmbio entre professores, aqueles que serão escolhidos para vir até aqui para fazer o atendimento aos docentes de Santo Antônio das Missões”.

Já no dia 28 será dado início as aulas e as escolas irão recepcionar seus alunos. Sobre a acolhidas dos alunos a secretária informou: – “Não haverá atividade integrada, mas cada uma das escolas irá realizar suas atividades de acolhida, as escolas são receptivas e procuram já no primeiro dia conquistar seus alunos, para que ele goste de ficar na escola”, disse Izalda.

Ela explicou ainda que inicialmente serão trabalhados o quadro de professores e funcionários e a intenção é realizar uma seleção para contrato e cadastro de reserva para professores, monitores e demais vagas que estiverem disponíveis.

Izalda destacou ainda que algumas das escolas municipais estão passando por alguns reparos e reformas, como por exemplo, no piso, vidraçarias e pinturas.

Sobre a expectativa para as atividades que serão realizadas ao longo do ano, a secretária evidenciou que no momento, além do início do ano letivo, a prioridade é o carnaval e a comemoração ao Dia Internacional da Mulher e que, posteriormente serão pensadas cada uma das datas a serem comemoradas.

Ao longo do ano também será realizada a formação continuada para os professores e a equipe da secretaria está tomando as devidas providências para organizar a formação.
 
 
CARNAVAL SERÁ REALIZADO NO PRÓXIMO DIA 8
No decorrer da entrevista, Izalda convidou a comunidade a participar do 1º Carnaval da Avenida, que será realizado no próximo dia 8, das 23h às 3h.
 
Em outra oportunidade já havia sido divulgado que neste ano o evento ocorrerá somente uma noite de carnaval devido ao baixo recurso financeiro disponível e sobre a escolha do local, foi devido a melhor iluminação da Avenida, o outro motivo foi a possibilidade de integrar o comércio – restaurantes e pizzarias –, e para que, aquelas pessoas que não participam da folia, possam assistir o evento.
 
Izalda ressaltou que o som ficará localizado em frente ao Supermercado Dosul, mas a Avenida será fechada, da esquina da Farmácia Labovid até a Loja Quero-Quero, para que haja espaço suficiente para dança e para aqueles que preferirem levar cadeiras e assistir ao evento.
 
A animação do evento ficará a cargo de Mileniun Sonorizações e a segurança será feita pelo efetivo da Brigada Militar.
 
A secretária informou que serão instalados banheiros químicos, bem como lixeiras, e pede que o público participante auxilie na limpeza, colocando o lixo em seus devidos lugares, não jogando na rua.
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral