Geral
Deputada Zilá propõe inclusão do método educativo do Movimento Escoteiro no Plano Estadual de Educação
26/01/2018 13:47

A líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, protocolou no ano passado o PL 227 2017, que visa a incluir o método educativo do Movimento Escoteiro no Plano Estadual de Educação (PEE). De acordo com a parlamentar tucana, a proposta considera o trabalho prestado pelos grupos escoteiros no Estado junto a crianças e jovens como um importante instrumento no processo educacional. A matéria aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para avançar no Parlamento.

A deputada disse que o Movimento Escoteiro oferece uma proposta educativa complementar a educação formal desenvolvida nas escolas, enfatizando ensinamentos no âmbito da fraternidade, da cultura de paz, da solidariedade, da cidadania e do respeito ao meio ambiente. “O Movimento Escoteiro proporciona a juventude ações produtivas, que cultivam valores de amizade, respeito ao próximo, cuidados com a natureza e com a espiritualidade”, observou.

Zilá assinou, em 2014, por intermédio do Grupo Escoteiro Guia Lopes 02/RS, de Porto Alegre, o Pacto Escoteiro. Desde então, ela passou a integrar a União Parlamentar dos Escoteiros do Brasil (UPEB), que reúne vereadores, deputados e senadores de todo o país.

 

Fonte: Assembleia legislativa do RS

Mais notícias - Geral