Geral
URI promove II Fórum Internacional Gênero e Violência
26/01/2018 13:45
Na quarta-feira (24), integrantes da Rede de Proteção à Mulher em São Luiz Gonzaga, atendendo convite da URI-São Luiz reuniram-se para delinear a realização do II FÓRUM INTERNACIONAL GÊNERO e VIOLÊNCIA- UM DESAFIO À SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. O Fórum foi realizado no ano de 2017, em sua primeira edição, tendo correspondido às expectativas dos participantes.
 
Objetivo
O objetivo do evento é refletir, sobre a questão de gênero, através de debates e relato de experiências vivenciadas na busca de alternativas de combate e diminuição da violência contra a mulher, contribuindo para a proposição de ações de intervenção na realidade constatada.
 
Programação
Na reunião foi decidida a realização do Fórum, no dia 8 de março de 2018, no Salão de Atos da URI-São Luiz Gonzaga a partir das 8 horas. A programação, em fase de construção, será divulgada nos próximos dias. Estiveram presente  algumas entidades que compõem a referida Rede, entre elas, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária e serviços especializados (Centro de Referência Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, Centro de referência Especializado-CREAS) e Secretaria Municipal da Saúde, Conselho Tutelar,  Liga Feminina de Combate ao Câncer de Mama, Sindicato Rural, e URI/SLG (Projetos de Extensão: Observatório de estudos culturais & diversidades e Núcleo de estudos interdisciplinares sobre Gênero e também Projeto de Pesquisa: Violência de Gênero: direitos humanos também para as mulheres). 
 

Autor: Pâmela Moraes

Fonte: Uri-São Luiz Gonzaga

Mais notícias - Geral