Geral
Coopatrigo inaugurou mais um empreendimento
26/01/2018 13:01
Foto: Registro do momento da inauguração (Fotos: Divulgação | Coopatrigo)

Ocorreu na quinta-feira, dia 25, no Distrito Industrial de São Luiz Gonzaga a inauguração de mais uma obra da Coopatrigo. Trata-se do Complexo Industrial de Aveia Branca que complementa o projeto alternativo de plantio desta cultura colocado aos associados da cooperativa desde o ano passado.

A estrutura é composta por moega, máquinas de limpeza, despontamento e amassamento e também silos de armazenagem para o recebimento deste produto e sua destinação como matéria prima para a Fábrica de Rações e também para ser comercializada como alimentação para bovinos e equinos.

A Coopatrigo decidiu-se por este investimento a fim de dar mais uma alternativa de plantio no inverno para os seus associados, principalmente devido ao desestimulo que vem ocorrendo com relação à cultura do trigo. Para o sucesso do empreendimento a cooperativa necessita de um produto de qualidade e neste sentido somente estará adquirindo a produção dos associados que encaminharem seus projetos de plantio de aveia branca através da assistência técnica da Coopatrigo, com o fornecimento de cultivares que possam garantir esta qualidade.

O investimento feito pela Coopatrigo também vai dar suporte para a cooperativa no recebimento e armazenagem de outros grãos como soja, trigo, milho e arroz.

A inauguração contou com a presença de autoridades e lideranças de São Luiz Gonzaga, membros do Conselho de Administração e Fiscal da cooperativa, associados e funcionários. O presidente da Câmara de Vereadores Reni Rodrigues Lopes em seu pronunciamento parabenizou a Coopatrigo por mais este investimento no município. Já o prefeito de São Luiz Gonzaga Sidnei Brondani disse que a obra qualifica o distrito industrial do município, mas também demonstra a solidez e grandiosidade da Coopatrigo que tanto orgulha os sãoluizenses.

O presidente Ivo Batista por sua vez agradeceu a todos os presentes dizendo que este é mais um investimento para atender as necessidades do associado, fazendo um registro de como era a Agroindustria da Coopatrigo à 20 anos atrás, quando assumiu a presidência da cooperativa e local possuia uma capacidade de armazenagem de 160 mil sacos, passando para a grande estrutura que é atualmente, sendo o local de maior capacidade de armazenagem da cooperativa podendo armazenar 820 mil sacos de produto.

 

Autor: Roberto Marques

Fonte: Assessor de Comunicação Coopatrigo

Mais notícias - Geral