Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Operação Primeira Querência é deflagrada em Porto Alegre e São Nicolau
26/01/2018 12:49
Foto: Drogas eram levadas de Porto Alegre para serem vendidas no município (Foto: Polícia Civil/RS)

A Polícia Civil, na manhâ desta sexta-feira (26), por meio da 27ª Delegacia de Polícia Regional e do Departamento Estadual do Narcotráfico, deflagrou a Operação Primeira Querência nas cidades de Porto Alegre e São Nicolau. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas duas cidades.

Segunda a delegada Tanea Regina Bratz," a investigação, teve início em agosto, levantou informações de que drogas estavam sendo levadas de Porto Alegre para serem vendidas na cidade de São Nicolau. O responsável pela venda de drogas em São Nicolau foi identificado e preso em flagrante na cidade de Cruz Alta, no momento que fazia a entrega de drogas. Os fatos levantados levaram a uma organização criminosa bem estruturada na Vila Nazareth em Porto Alegre, comandada por uma família, que, além de tráfico de drogas, articulava outros crimes, como roubo a banco." afirmou a delegada.

Na ação foram apreendidos celulares, drogas, dinheiro e materiais utilizados para embalar drogas. A Operação recebeu o nome Primeira Querência em referência ao título carregado pela cidade de São Nicolau, denominada "A primeira querência do Rio Grande".

 

Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Mais notícias - Geral