Geral
Frigorífico da Cotrijuí em São Luiz Gonzaga é alvo de operação do Ministério Público
26/01/2018 12:47
Foto: Documentos são apreendidos (Foto: Divulgação | MP/RS)

O Ministério Público cumpre na manhã desta sexta-feira, 26, em operação conjunta com a Polícia Civil, 24 mandados de busca e apreensão em prédios da Cooperativa Agropecuária Industrial – Cotrijuí.

Os mandados, expedidos pela Justiça de Ijuí e efetuados por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco com o apoio da Brigada Militar e da Receita Federal, também incluíram as residências de investigados em 16 municípios do Estado, entre eles Ijuí, Santo Augusto, Chiapetta, Independência, Bagé, Dom Pedrito, Augusto Pestana, Nova Ramada, Ajuricaba, Coronel Bicaco, Manoel Viana, Santiago, São Francisco de Assis, Derrubadas, São Luiz Gonzaga e Jóia.

A denominada “Operação Cotrijuí” apura uma série de delitos que, supostamente, vêm sendo cometidos por uma organização criminosa que integra os quadros da Cooperativa, dentre os quais se incluem apropriação de grãos pertencentes aos cooperados, adulterações de documentos e uma série de fraudes destinadas à obtenção de proveito econômico em prejuízo da instituição.

Participam do cumprimento dos mandados de busca e apreensão dez promotores de Justiça e dez delegados de Polícia, além de integrantes do Gaeco e das Delegacias de Polícia envolvidas.

Na Região Noroeste do Estado, coordenam os trabalhos o promotor de Justiça José Garibaldi Machado e os delegados de Polícia Ricardo Blum Miron e Maurício Arlei Posselt. Já na Região Sul, os trabalhos são presididos pelo promotor de Justiça Cláudio Rafael Morosin Rodrigues e pelo delegado de Polícia Cristiano Ritta.

 

Fonte: Ministério Público RS

Mais notícias - Geral