Geral
PRF aumenta rigor na fiscalização de infrações cometidas por veículos estrangeiros para diminuir número de acidentes
25/01/2018 09:07
Foto: PRF evidencia que há um aumento considerável no fluxo de veículos estrangeiros (Foto: PRF)

Mesmo com a intensificação da fiscalização nas rodovias federais do estado no período de férias (a partir da segunda quinzena de dezembro), em que há um aumento considerável no fluxo de veículos estrangeiros, foram registrados até o momento 27 acidentes envolvendo turistas de outros países, principalmente argentinos. Esse número, considerado alto pela PRF, representa quase 8% do número total de acidentes ocorridos no RS no mesmo período.

 
A PRF tem atuado incessantemente para coibir as principais infrações cometidas por esses condutores, que são o excesso de velocidade e a ultrapassagem em local proibido. A maioria dos acidentes (18) ocorreram ao longo da BR-290, entre Uruguaiana e o litoral gaúcho. 
 
No trecho sob circunscrição da 12ª Delegacia da PRF foram registrados 2 acidentes, ambos na BR-285, sendo um em Santo Antônio das Missões, em que resultou em um dos passageiros com lesões leves - ele foi encaminhado ao Hospital Ivan Goulart em São Borja -, e o outro em São Luiz Gonzaga, apenas com danos materiais. 
 
A PRF informa que as autuações são cobradas antes de os veículos estrangeiros deixarem o país. Para isso, os condutores são orientados a se dirigirem às agências bancárias ou postos de serviço autorizados, onde eles podem efetuar o pagamento das multas relativas às infrações cometidas - só então são liberados para seguirem viagem.
 
Quando entram no Brasil, os turistas estrangeiros recebem orientações dos agentes da PRF acerca de regras de trânsito no país, condições das rodovias e, principalmente, sobre direção defensiva. Folders e mapas são entregues aos condutores para que eles possam ter uma viagem de férias segura e com tranquilidade.
 

Fonte: PRF

Mais notícias - Geral