Geral
Câmara de Vereadores de Garruchos retomou os trabalhos nesta segunda-feira
23/01/2018 11:08
Legislativo está com horário integral das 7h30 às 17, medida foi tomada pelo novo presidente para oportunizar que mais pessoas possam receber atendimento, algumas sessões deverão acontecer no interior do município.
Foto: Sessões foram retomadas nesta segunda, sob a presidência de Alcion de Souza Ourique (Foto: Arquivo/GFM)

 No Programa Conversa Aberta da quarta-feira (23) o Presidente da Câmara de Vereadores de Garruchos Alcion de Souza Ourique (PDT) falou sobre o planejamento e as mudanças no atendimento à população e a primeira sessão ordinária depois do recesso.

 
Sobre a mudança de horário Alcion afirmou que desde o ano passado já pensava em uma forma de proporcionar um tempo maior de atendimento à população,  e que foi a primeira ação com o presidente, considera importante um atendimento integral, inclusive no horário do meio dia, por reconhecer as dificuldades que a comunidade Garruchense tem para se deslocar no município, segundo o vereador não há mais linhas regulares de ônibus o que obriga as pessoas a depender somente de carona, o que torna difícil um planejamento de horário de chegada a sede do município. – “O horário integral serve para, nós vereadores e servidores do Legislativo, estarmos mais tempo as disposição da comunidade, para um diálogo ou para um atendimento.
 
Questionado sobre outras mudanças a serem adotadas na sua gestão o presidente afirmou que algumas sessões deverão ser descentralizadas, ou seja, serão realizadas nas comunidades do interior. Das quatro sessões ordinárias previstas por mês, a intenção é que uma delas seja realizada em uma comunidade do interior, mais do que isso, os servidores da Câmara estarão desde as primeiras horas do dia, assim como os vereadores, que aproveitarão a oportunidade para estabelecer um diálogo com as pessoas e seguimentos da comunidade como associações e escolas. Afirmou.
 
Outro objetivo destacado pelo presidente é a intenção de trabalhar com a máxima economia em relação ao orçamento do Poder Legislativo, segundo Alcion o valor previsto é próximo a um milhão de reais, considerou um ótimo recurso e afirmou que pretende usar com muita responsabilidade e economicidade para que parte deste montante possa retornar de forma direta às ações de melhoramento para a comunidade.
 
Vereador que atua em seu segundo mandato e representa a classe dos educadores, Alcion foi perguntado sobre as ações de atendimento ao professor. Disse que buscará ações que fortaleçam e valorizem a atividade e minimizem as dificuldades historicamente enfrentadas. Buscará um diálogo com o Poder Executivo para que seja debatido o Plano de Carreira do Magistério municipal e acredita que dentro de uma relação de respeito e harmonia é possível sim realizar algumas conquistas neste sentido.
 
Questionado sobre a relação com os demais vereadores de oposição, Alcion que foi eleito pelo Partido Democrático Trabalhista e contou com os votos do Partido Progressista para chegar a presidência da Casa, afirmou que mesmo tendo concorrido contra os vereadores de oposição e se valido do apoio da situação a expectativa é de uma boa relação entre os nove vereadores, para o bem da comunidade. Disse.
 
Finalizou dizendo ter a consciência do importante papel que possui neste ano como presidente e que deseja que o legado do seu trabalho frente ao Legislativo seja de dedicação e trabalho.
 
 
 
 

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral