Geral
1º Carnaval da Avenida será realizado em Santo Antônio das Missões
17/01/2018 11:53
Foto: Santo Antônio das Missões receberá a comunidade regional para a festa carnavalesca (Foto: Reprodução | Arquivo | GFM)

No dia 8 de fevereiro, uma quinta-feira, a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Santo Antônio das Missões realizará o 1º Carnaval da Avenida. O evento ocorrerá das 11h às 3h.

De acordo com a secretária e vice-prefeita Izalda Boccacio, será realizada somente uma noite de carnaval devido ao baixo recurso financeiro disponível e sobre a escolha do local, foi devido a melhor iluminação da Avenida, o outro motivo foi a possibilidade de integrar o comércio – restaurantes e pizzarias –, e para que, aquelas pessoas que não participam da folia, possam assistir o evento.

O carnaval na Avenida já foi realizado em outros anos, porém promovidos pelo comércio local, neste ano ocorre a primeira edição sob a organização da Administração Municipal.

Quanto a segurança do evento, Izalda informou que esteve em reunião com a Brigada Militar e a Promotoria, sendo que ficou decidido que a BM terá aumento do efetivo na noite e garantirá a segurança da população.  Ela enfatizou que como será somente uma noite de carnaval no município, a Promotoria autorizou que o evento se estenda até as 3h da madrugada.

As questões de participação de menores, o Conselho Tutelar irá realizar uma reunião e em breve deverá divulgar como serão os procedimentos no dia da festa carnavalesca.
 
Sobre a animação do evento, ainda não está definida, mas Izalda evidenciou que a equipe está contatando algumas Bandas e DJ’s, para contratar uma sonorização com custo acessível que agrade a comunidade regional e informou que em breve será divulgado mais detalhes.
 
Izalda ressaltou que o som ficará localizado em frente ao Supermercado Dosul, mas a Avenida será fechada, da esquina da Farmácia Labovid até a Loja Quero-Quero, para que haja espaço suficiente para dança e para aqueles que preferirem levar cadeiras e assistir ao evento.
 
Ela informou ainda que serão instalados banheiros químicos, bem como lixeiras, e pede que o público participante auxilie na limpeza, colocando o lixo em seus devidos lugares, não jogando na rua.
 
Também informou que em breve será lançada a abertura dos cadastros dos blocos interessados em participar e solicitou a presença dos Blocos no dia 7, a partir das 19h30min, para realizarem as pinturas da rua.
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral