Geral
Coopatrigo recebeu visita de comitiva de São Francisco de Assis
16/01/2018 08:43
Foto: comitiva entregou a Lei de Incentivos Fiscais de São Francisco de Assis para que empresas se instalem no município (Foto: Divulgação | Coopatrigo)

Na sexta-feira dia 12 de janeiro a Coopatrigo esteve recebendo a visita de uma comitiva do município de São Francisco de Assis, localizado no Vale do Jaguari, composta pelo vice-prefeito do município Paulo Renato Cordeline, o Secretário Adjunto da Agricultura Wladimir Bergmayer e o Secretário da Agricultura Antônio Erico Viero Bem.

Na oportunidade a comitiva entregou a direção da Coopatrigo a Lei de Incentivos Fiscais de São Francisco de Assis para que empresas se instalem no município, a fim de que a Coopatrigo estude a possibilidade de atuar também naquela região.

Esta é a segunda vez que uma comitiva de São Francisco de Assis visita a Coopatrigo fazendo este convite. Segundo o vice-prefeito Carlos Renato o município tem a necessita da atuação de uma cooperativa de credibilidade que possa dar segurança aos produtores e ser uma referência em preços de insumos e também cotações dos principais grãos que hoje são plantados na vasta extensão territorial que possui São Francisco de Assis. “Atualmente nós somos oitavo município com maior extensão territorial no Rio Grande do Sul, com destaque para a produção de soja e criação de gado, mas também com boas áreas de trigo, milho, aveia e arroz”, afirmou o vice-prefeito.São Francisco de Assis teve a atuação durante muitos

anos de uma cooperativa própria que era a Cooperativa Assisense, a qual após entrar em dificuldades acabou sendo assumida pela Cotrijuí que atualmente também enfrenta dificuldades financeiras e o executivo municipal acompanhando as informações da Coopatrigo, principalmente pela sua atuação em Santiago, resolveu novamente formular este convite, colocando inclusive a disponibilidade de área para a construção de uma estrutura própria da cooperativa naquele município se este for o desejo da Coopatrigo.

A comitiva Assisense foi recebida pelo presidente Ivo Batista, acompanhado do vide-presidente Luiz Flávio Oliveira e o Superintendente Paulo Cordenonsi. Ivo Batista disse que a Coopatrigo se sente muito honrada em receber mais uma vez este convite, assim como outros municípios também já fizeram convites semelhantes, e a cooperativa sempre procura analisar e principalmente fazer estudo de viabilidade econômica para a tomada de decisão. “Na oportunidade que recebemos o primeiro convite de São Francisco de Assis já realizamos um estudo de viabilidade, só não nos instalamos lá porque tínhamos outras prioridades na estruturação das nossas atuais unidades”, afirmou o presidente da cooperativa se comprometendo a colocar o assunto novamente na pauta de discussões.

 

Autor: Roberto Marques

Fonte: Assessor de Comunicação Coopatrigo

Mais notícias - Geral