Geral
Região das Missões terá nova sinalização turística regional
12/01/2018 13:47

O Destino Turístico Rota Missões terá uma nova sinalização turística a partir de 2018. A Funmissões protocolou na quinta-feira, 11, na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer o projeto técnico no valor de R$ 711 mil para instalação de placas e outdoors.

A nova sinalização foi aprovada na Consulta Popular de 2017 pelas votações promovidas no Corede Missões e o projeto foi elaborado pelo técnico Gustavo Kaufmann em parceria com a Funmissões. A iniciativa prevê a implantação de 280 placas nas rodovias da região, sete outdoors nas principais regiões do Estado e segue as normas técnicas do Guia Brasileiro da Sinalização Turística dos ministérios do Turismo e dos Transportes.

Para o diretor do Detur/Funmissões, prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, a região terá uma sinalização moderna da melhor qualidade, digna dos melhores destinos turísticos do Brasil e do mundo. “Este projeto foi uma conquista importante, pois, o valor é considerável, o Turismo nunca havia aprovado recursos da Consulta Popular para as Missões e a execução está garantida pelo Governo do Estado”.

Já segundo o secretário-executivo do Detur, Marcos Mattos, foi feito um grande esforço para protocolar o projeto dentro dos prazos iniciais em função de 2018 ser um ano eleitoral. “O objetivo é aprovar o projeto, empenhar e receber os recursos antes da eleição para executar ainda este ano. O Detur/Funmissões está trabalhando muito para qualificar destino turístico das Missões”.

O projeto também foi protocolado no Daer e no Dnit que farão uma analise técnica, conforme a legislação vigente.
 

Fonte: Rádio Sepé

Mais notícias - Geral