Geral
Homem salva menino de sete anos de incêndio em Santa Rosa
11/01/2018 10:04
Pedreiro escalou parede para ter acesso à janela do prédio consumido pelas chamas e resgatar criança
Foto: (Foto: Reprodução)

 Um homem salvou a vida de uma criança de sete anos na tarde desta quarta-feira (10) em Santa Rosa, no noroeste do Estado. Por volta das 14h, um incêndio foi registrado em uma residência na Travessa República, centro do município. Ao avistarem a fumaça saindo do imóvel, populares perceberam que uma criança pedia ajuda, posicionada em uma das janelas. Após avistar o menino, o pedreiro Anderson Rodrigues da Silva, 25 anos, que trabalha em uma obra nas proximidades, conseguiu ter acesso à abertura e resgatar a criança, segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Rosa. O fogo atingiu apenas o segundo andar do prédio. A família do menino possui estabelecimento comercial na parte inferior da estrutura.

 
— Vi uma fumaça de longe, daí sai correndo e fui lá ver. Curioso, cheguei perto. (Quando vi o menino) Dei um jeito de subir lá e consegui tirar ele — relatou Silva.
 
O pedreiro conseguiu se projetar até a janela no segundo andar por meio de outra abertura no primeiro piso da casa. No entanto, antes de ter acesso ao menino, teve de arrancar uma grade de proteção da janela. Para liberar a passagem, o pedreiro afirmou que deu uma série de socos e se balançou, forçando a estrutura até que conseguir quebrá-la. Silva disse que não sabe de onde tirou forças para realizar o feito, mas que pensou na sua filha quando viu o menino prestes a ser atingido pelas chamas e pela fumaça:
 
— Pensei na minha nenê de três anos. O que eu quero que façam pela minha filha, faço pelo filho dos outros.
 
A vítima, que estava apenas na companhia de um cachorro no momento do incidente, foi encaminhada à UPA da cidade com apenas duas pequenas lesões – uma queimadura na orelha esquerda e escoriações em um dos braços. O cachorro morreu no incêndio, segundo Silva. Nesse momento, o menino já está com a família, segundo os bombeiros. O pedreiro disse que se encontrou com a vítima após o incidente:
 
— Ele está bem. Nos encontramos depois que ele saiu do hospital. Ele está bem graças a Deus. Só está um pouco arranhado por causa dos pedaços da janela por onde consegui tirá-lo — disse.
 
Conforme os bombeiros, boa parte da parte interna da casa foi consumida pelas chamas. Perícia será realizada no local para avaliar os danos causados à estrutura do prédio. As causas do incêndio são desconhecidas.
 
Veja o vídeo.

Fonte: Gaucha/ZH

Mais notícias - Geral