Geral
Associação dos Servidores da Brigada Militar recupera antiga Associação Aquática Inhandejú
10/01/2018 16:11
Local está em intenso trabalho de revitalização e deve ser aberto ao uso dos servidores ativos e inativos do 3º Pelotão dentro de poucos dias
Foto: Piscinas foram totalmente recuperadas, assim como sistemas elétrico e hidráulico e estrutura fisica (Foto: Rogério Morais)
Após assumir o espaço onde foi a Associação Aquática Inhandejú a Associação dos Servidores da Brigada Militar de Santo Antônio das Missões – ASSBMSAM desenvolve um trabalho de recuperação do local situado próximo ao trevo de acesso à cidade, na BR 285. A área possui um amplo salão de eventos com copa, cozinha e escritório, estrutura de banheiros vestiários, piscinas, campo de futebol, cancha de areia onde pode ser desenvolvidos vários esportes como vôlei por exemplo, além de um grande espaço verde e estacionamento.
 
 
Os trabalhos de recuperação estão sendo desenvolvidos desde maio de 2017 quando foi oficializada a concessão por 20 anos. Segundo o Presidente da ASSBMSAM, sargento Sartori, a intenção inicial era construir a sua sede própria no entanto surgiu a oportunidade de concessão para que os servidores pudessem assumir, zelar e usufruir da área nobre de lazer que estava em desuso e consequentemente se deteriorando. Sob consenso da diretoria foi assumida a responsabilidade, desde então iniciaram os trabalhos de limpeza e recuperação da estrutura elétrica, hidráulica e física, tarefas que vem sendo desenvolvidas pelos próprios Brigadianos.
 
Dentre as melhorias já alcançadas está a recuperação da coberta do salão de eventos e da área dos vestiários, a limpeza e pintura das piscinas com a recuperação de todo o sistema de funcionamento dos motores e filtros para a manutenção da água. No espaço esportivo já é disponibilizado, mediante agendamento horários para prática de vôlei na cancha de areia para a comunidade em geral. Em breve o campo de futebol receberá sistema de iluminação para também ser disponibilizados horários.
 
 

A ASSBMSAM foi criada em 2013 coma finalidade de aproximar e resgatar o contato entre os servidores ativos e inativos do 3º Pelotão da Brigada Militar, não tem fins lucrativos e se propõe a servir a comunidade. É prevista, por exemplo, a disponibilidade da associação para eventos de entidades filantrópicas e beneficentes do município mediante custo somente de manutenção.

 

 

 

 

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral