Geral
Assinado convênio para reforma do Hospital de São Luiz Gonzaga
10/01/2018 08:38
Foto: Recurso de aproximadamente R$ 2,6 milhões será destinado para melhorias (Foto: Divulgação | Prefeitura São Luiz Gonzaga)

Mais uma etapa foi concluída para a destinação de recurso para reforma do Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG). Na segunda-feira (8), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, acompanhou a interventora do HSLG, Iria Diedrich e o assessor administrativo, Tiago Dal Santo na assinatura do convênio para a destinação do recurso para melhorias no hospital. O ato ocorreu na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Passo Fundo.

Com a assinatura do convênio pela representante do HSLG, o documento foi remetido ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, também para assinatura. Após esta etapa, o projeto arquitetônico para a reforma do hospital será apresentado e avaliado por um engenheiro da Caixa Econômica Federal. Com a aprovação do projeto, será dado início ao processo de licitação para a escolha da empresa que irá realizar a reforma do HSLG.

O recurso de R$ 2.599.999,00 – oriundo de um programa específico do Ministério da Saúde – será utilizado na substituição da rede elétrica do hospital; aquisição de gerador e transformador; reforma do ambulatório; reestruturação da entrada principal do HSLG (para a instalação de mais equipamentos) e reforma de um espaço destinado a futura Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O empenho do recurso ocorreu no mês de dezembro, resultado da união de esforços e do trabalho da comunidade; da sensibilidade administrativa do ministro da Saúde, Ricardo Barros; do apoio político do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra e do deputado Luis Carlos Heinze; e da participação decisiva do deputado Darcísio Perondi, o qual auxiliou para que o empenho ocorresse ainda em 2017.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, com informações do HSLG

Mais notícias - Geral