Geral
Copa Noroeste de Velocross será realizada em Santo Antônio das Missões
10/01/2018 08:35
Organizadores informaram que terá concorrentes de toda a região
Foto: Registro aéreo da pista onde será realizado o evento no próximo dia 14 (Foto: Reprodução | Alto Giro Pistas)

No dia 14 de janeiro, próximo domingo, a Alto Giro Pistas e Fábio Borba realizarão em Santo Antônio das Missões a etapa final da Copa Noroeste de Velocross. Atualmente, a anfitriã Alto Giro Pistas conta com aproximadamente, 10 integrantes, os quais também irão participar das provas.

De acordo com um dos organizadores e integrante da Auto Giro Pistas, Edilsom Mendes, último evento de velocross realizado em Santo Antônio das Missões foi há seis anos atrás e é um esporte que aos poucos vem voltando a ser praticado no município, considerando que a pouco tempo a pista foi reaberta.

A proposta de ser realizada a etapa final em Santo Antônio, foi pelo motivo do município ter a maior extensão do percurso, considerando que a pista tem 750m.

Fábio informou que evento ocorrerá durante todo o dia do domingo, com concorrentes de toda a região que irão participar de provas conforme gênero, sua modalidade, por categorias de cilindradas. 

Edilsom evidenciou que é esperado um público de mais de mil pessoas e mais de 50 concorrentes e também informou que no sábado, antecedendo o evento será realizado treinos, durante todo o dia. Algum dos concorrentes irão montar acampamento nos arredores da pista.

No sábado, para assistir aos treinos a entrada na pista é gratuita, porém no domingo será cobrado um valor simbólico de R$ 10,00 por pessoa.

Conforme Fábio, a premiação o evento será por troféus, até o 5º lugar.

Sobre a segurança da pista, Edilsom informou que no dia do evento haverá segurança, patrulhamento da Brigada Militar e também terá ambulância para prestar primeiros socorros. 

Outro detalhe destacado pelo organizador é de que não será permitido entrada de bebidas no evento, será disponibilizada copa.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral