Geral
Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões fala sobre o trabalho a ser desenvolvido
08/01/2018 17:10
Foto: Vereador informou sobre os primeiros encaminhamentos do ano de 2018 (Foto: Rogerio Morais)

No dia 1º de janeiro, tomou posse sem realização de cerimônia, a mesa diretora de gestão de 2018 da Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões.

O vereador de primeiro mandato, Vineton Machado de Oliveira contou com o apoio dos demais vereadores da sigla (PP) para se eleger, tendo empatado com Antônio Rui, elegeu-se presidente por ter sido mais votado nas eleições municipais de 2016.

Dando início aos trabalhos, Vineton informa que a Câmara de Vereadores mantém a equipe de cargos de confiança reduzida, durante o período de recesso que se estende até o dia 5 de fevereiro, quando ocorrerá a primeira sessão, após deverão ser contratados novos Ccs.

Durante o recesso parlamentar o horário de expediente na Câmara é das 8h às 14h.

As sessões seguirão acontecendo as 17h30min neste ano.

Sobre como deve conduzir sua gestão à frente do Legislativo, ele destaca que será pautada em economia, sem descuidar dos investimentos na infraestrutura da Câmara, inclusive fará a reforma da Largo Evangelista Helgueira, para isso depende que sejam tomadas os procedimentos indicados pelo Engenheiro Florestal por parte da Administração.

Também evidenciou que buscará um diálogo franco e respeitoso com os demais vereadores na intenção de que o Legislativo atue em harmonia.

Vineton evidenciou que nesta semana esteve em reunião com o prefeito Puranci Barcelos dos Santos e conversaram sobre o andamento das atividades administrativas e concordam sobre a necessidade de mútua cooperação entre os poderes buscando melhorias para a comunidade.

Nos casos de devolução de recursos, ressaltou que dará a sugestão que os valores sejam aplicados na área de infraestrutura, entendendo que desta forma contribuirá para uma área que foi a responsável pelas maioria dos requerimentos e indicações dos vereadores no último ano.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral