Geral
Ato de entrega de emendas parlamentares foi realizado em Garruchos
08/01/2018 09:14
Foto: Comunidade garruchense e autoridades reuniram-se para recepcionar o deputado federal Afonso Motta (Fotos: Reprodução | Arquivo Pessoal)

Um almoço para a entrega de duas emendas parlamentares foi realizado em São José Velho, no município de Garruchos. O evento contou com a presença de autoridades, convidados e a comunidade.

As emendas foram solicitadas pelos vereadores Carlinhos Mattoso e João Sarmento e disponibilizadas pelo deputado federal Afonso Motta. Uma das emendas é de 150 mil reais para aquisição de um micro ônibus e a outra de 30 mil reais para a construção da sede das mulheres integradas.

O deputado informou durante o evento que, para 2019, caso seja reeleito, enviará 250 mil reais para construção do calçamento da Avenida Libânio Sasso, ou seja, finalizar o calçamento que dá acesso ao Porto, onde em breve, será ponto de referência para entrada e saída de veículos, ligando Brasil e Argentina.

Vereadores agradecem o compromisso do vereador Luciano Scarton em trabalhar em conjunto na busca de melhorias ao município.

Em sua fala, Carlinhos agradece ao deputado pelo compromisso com o povo garruchense, não somente nesta oportunidade, mas em outros momentos, lembrando do apoio recebido em Brasília, há alguns meses atrás, quando tratavam sobre os trâmites para a construção do porto de Garruchos.

O deputado Afonso agradeceu pela recepção e a oportunidade de dialogar sobre os interesses do município de Garruchos. Ressaltou a importância de continuar buscando o acesso asfáltico para a ERS-176, pois considera que isso representa uma evolução para Garruchos.

Sobre as possibilidades envolvendo a balsa, o deputado evidenciou que esse é um fator importante porque vai fazer a ligação entre Brasil e Argentina, bem como, vai dar possibilidade de uma saída por asfalto, colocando a comunidade garruchense em contato com outro país e outras regiões do Estado.

Posteriormente, falou sobre as indicações das emendas parlamentares, possíveis emendas para a Secretaria de Infraestrutura e ainda sobre a conjuntura política, do Estado e país, expondo que o PDT, tem Ciro Gomes como candidato a presidência e Jairo Jorge como candidato ao governo do Estado para o pleito de 2018.
 
 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral