Geral
Radares em estradas estaduais devem voltar a operar até o fim de janeiro, diz Daer
02/01/2018 08:45
Foto: Empresa vencedora do processo de licitação deve começar a operar o sistema de fiscalização (Foto: Divulgação | Daer)

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que o programa de fiscalização das rodovias estaduais no Rio Grande do Sul deve ser renovado até o fim de janeiro, conforme o órgão, com a reativação das lombadas eletrônicas.

Isso porque foi anunciada a empresa vencedora do processo de licitação, que será a responsável pela instalação e manutenção dos controladores de velocidade.

Deve ser implantada ainda uma central de controle e processamento na sede do Daer, onde serão recebidas as imagens captadas pelos dispositivos de fiscalização nas rodovias.

A lombadas eletrônicas licitadas vão fiscalizar o excesso de velocidade nas cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, no Vale do Sinos, Região Carbonífera, Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari, Serra, Planalto e na Região Central do estado.

Os contratos têm valor total de R$ 3, 85 milhões - pagos pelo governo do estado - e têm validade de um ano, com possibilidade de ser renovado quatro vezes por igual período.

De acordo com o departamento, a licitação teve que ser realizada após a empresa que realiza o serviço rescindir o contrato com o governo do estado no meio do ano.

 

Fonte: G1

Mais notícias - Geral