Geral
Retrospectiva Grupo Fronteira Missões 2017 – Novembro
29/12/2017 16:46

 O Grupo Fronteira Missões entrega um apanhado de notícias que foram destaque entre as mais de 1.600 publicadas no site durante o ano de 2017.

 
Esta publicação evidencia os principais acontecimentos do mês de novembro ano que está se encerrando. A cada publicação você acessa os fatos transcorridos no texto que destaca uma síntese da notícia o internauta poderá acessar o link (Trecho em Azul) e ir diretamente a informação completa.
 
Confira os principais acontecimentos de novembro
 
Acidente com capotamento no centro de Santo Antônio das Missões
 
Por volta das 12h50 desta quarta-feira (01) foi registrado um acidente na Rua Adriano Dorneles em frente ao Colégio Tolentina Barcelos Gonçalves, a colisão seguida de capotamento envolveu um veículo Ford Ecosport placas ISL 6887 de Porto Alegre e o Fiat Mobi Placas IXY 2658 de Santo Ângelo.
 
Segundo informações colhidas no local, a Ecosport transitava pela Rua Adriano Dorneles no sentido Avenida Florduarte José Marques, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu lateralmente com o Fiat que estava estacionado com o condutor, que é vendedor, descansando no seu interior, com a força do impacto o veículo estacionado foi arremessado e colidiu com uma arvore do passeio público, o automóvel causador do acidente capotou e ficou sobre uma das vias com as rodas para cima.
 
(Foto: Rogerio Morais)
 
Secretaria Municipal de Saúde e Biolabor realizam exames de PSA no Novembro Azul
 
Nas atividades relacionadas a Campanha do Novembro Azul foi realizada uma ação de coleta para o exame de PSA, sigla em inglês para Antígeno Prostático Específico, exame de sangue que tem como principais funções verificar a presença ou não de um câncer de próstata e o andamento da doença, também é um marcador comum para outras doenças como a prostatite e lesões no geral.
 
 A ação é uma parceria entre o Laboratório de Análises Clínicas Biolabor e a secretaria municipal de Saúde e aconteceu no dia 22 no clube 7 de setembro, foram oferecidos 250 exames gratuitos e haverá palestra com o sócio proprietário do Biolabor o bioquímico Gustavo Dutra que abordará temas relacionados a anatomia, o câncer, estatísticas, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção.
 
 
Comissão Pró Vídeomonitoramento define coordenadores
 
Foi definida a coordenação da comissão pró vídeo-monitoramento Em Santo Antônio das Missões, a reunião aconteceu na noite de segunda-feira (13) no salão de eventos do Sindicato dos Trabalhadores. A iniciativa de iniciar uma discussões sobre o tema vídeo-monitoramento partiu dos membros do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública – Consepro, e teve amplo apoio de segmentos da sociedade que entendem que o sistema pode auxiliar muito na elevação da qualidade das segurança no município, fato que se comprova em estudos estatísticos de criminalidade realizados em cidades que já dispõem de monitoramento por câmeras de vídeo.
 
Grêmio conquista o tricampeonato da Libertadores
 
O GRÊMIO É CAMPEÃO DA LIBERTADORES. O GRÊMIO É TRICAMPEÃO DA AMÉRICA. A América tem dono. Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Do alto do Aconcágua ecoa o grito de campeão e tremula a 6,9161 metros a bandeira do Grêmio que pinta de azul, preto e branco o continente. Está no DNA do clube a Libertadores. São 17 participações. Com a terceira Libertadores o Grêmio se iguala, no Brasil, a Santos e São Paulo. Para os santistas Pelé é eterno; Rogério Ceni, no São Paulo, é mito. Renato Portaluppi é a lenda imortal.
 
Jogando no La Fortaleza lotado, o Grêmio, no primeiro tempo foi soberano. Foi implacável. Foi o Grêmio do técnico Renato Portaluppi. No segundo tempo Sand, de pênalti, descontou. Ramiro foi expulso. Aí virou drama. Mas nada impediu a festa gremista na Argentina e que se espalhou pelo continente. O placar foi de 2 a 0 para o Tricolor com gols de Fernandinho e Luan.
 
(Foto: Correio do Povo/Reprodução)

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral