Geral
Retrospectiva Grupo Fronteira Missões 2017 – Setembro
29/12/2017 16:15
Foto: (Arte | Eliara Cruz)

O Grupo Fronteira Missões entrega um apanhado de notícias que foram destaque entre as mais de 1.600 publicadas no site durante o ano de 2017.

 
Esta publicação evidencia os principais acontecimentos do mês de Setembro do ano que está se encerrando. A cada publicação você acessa os fatos transcorridos no texto que destaca uma síntese da notícia o internauta poderá acessar o link (Trecho em Azul) e ir diretamente a informação completa.
 
Confira os principais acontecimentos do mês de Setembro:

 
17º Jantar de Negócios e lançamento da campanha Compra Premiada foi realizado em Santo Antônio das Missões
(Foto: Jéssica Ourique)
 

Na noite da quarta-feira, dia 12 a Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio das Missões (Acisam) realizou o 17º Jantar e Negócios.

Nesta edição a palestra foi com o Diretor Geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação no Rio Grande do Sul, Sérgio Cóssio, o qual falou sobre a “Importância da mídia no fortalecimento das empresas”. Ele destacou as multiplataformas, as convergências da mídia, questões voltadas a marca, a adaptação de conteúdos para o público e meio, uso da internet, valorização da mídia tradicional e seu uso aliado a mídia digital e muitos outros pontos.


Rede de água no Rincão dos Barcelos está 100% concluída

O engenheiro da Caixa Econômica Federal Eduardo Kaplan, realizou a vistoria e afirmou que a obra está 100% concluída. São 60 famílias que serão beneficiadas com quase trinta (30) mil metros de extensão de rede.

O recurso para construção obra foi indicado pelo deputado federal do Rio Grande do Sul Dionilso Marcon (PT), por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Por não haver restrições no CAUC e CADIM, Santo Antônio das Missões pôde inserir proposta no Sistema de Convênios (SICONV), criado para administrar as transferências voluntárias de recursos da União. A obra também contou com contrapartida da prefeitura municipal.
 
 
Escola homenageia aluno pelo desempenho em competição esportiva nacional
(Foto: Rogerio Morais)

A manhã da quinta-feira, 21 de sentembro foi de homenagens na Escola Municipal Deocleciano Rodrigues da Silva em Santo Antônio das Missões, as turmas foram reunidas para saudar o aluno do 9º ano Flávio Ramires de Mattos campeão estadual dos Jogos Escolares – Jergs e representante estadual nos Jogos Escolares da Juventude nas modalidades arremesso de peso e lançamento de dardo. Ele alcançou o 5º Lugar nacional no arremesso de peso e ficou entre os doze melhores atletas do Brasil no lançamento de dardo.

Outras notícias sobre as conquistas de Flávio, acesse:

http://www.89radiofm.com.br/noticias/view/id/6097/atleta-santoantoniense-participa-dos-jogos-escolar.html

http://www.89radiofm.com.br/noticias/view/id/6005/aluno-da-escola-deocleciano-rodrigues-da-silva-con.html
 


Profissionais da imprensa participaram de capacitação no Setembro Amarelo em Santo Antônio das Missões
(Foto: Janaína Gamarra/NAAB)

Nesta segunda-feira, dia 18, a equipe do Núcleo do Apoio a Atenção Básica (NAAB) de Santo Antônio das Missões, através da coordenadora psicóloga Rozelane de Santis Morais, realizou uma capacitação por meio de uma palestra, o momento foi programado especialmente para profissionais da imprensa e abordou o tema: “Prevenção ao suicídio: Orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para profissionais da mídia”. A capacitação contou ainda com a presença da vice prefeita Izalda Boccacio.

Izalda referiu-se a capacitação como extremamente necessária, como troca de conhecimento sobre um tema tão delicado que é o suicídio, parabenizou a equipe pela iniciativa em realizar ações voltadas à valorização da vida.

Rozelane iniciou a conversa desejando boas-vindas aos presentes, disse que o momento era programado desde o ano passado e em seguida destacou a necessidade de falar sobre suicídio e morte, segundo a coordenadora não há como prevenir o suicídio sem tocar no assunto, sem refletir sobre as causas que levam as pessoas a achar que a única opção é tentar dar fim a própria vida, - "sem falar sobre a morte não há como valorizar a vida". Evidenciou ainda, as ações do Setembro Amarelo, afirmando ser um mês de intensificação de ações e campanhas que previnam casos de suicídio, tratou ainda de mitos, conceitos, origem do termo e estatísticas.
 


Presidente do TJ-RS é homenageado na Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões
(Foto: Mário Salgado)

Na segunda-feira dia 25, será realizada uma Sessão Solene em homenagem ao desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Luiz Felipe Silveira Difini. A iniciativa foi do presidente Valdir Robalo (PDT) e Vineton Oliveira (PP) a sugestão foi aceita pelos demais vereadores.

Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1980, Difini ingressou na magistratura em 1986 tendo jurisdicionado em Santo Antônio das Missões em 1988. O desembargador retorna a cidade nesta segunda, para realizar a entrega oficial de um veículo a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais doado pelo Tribunal de Justiça.

Na sessão foi entregue uma homenagem de agradecimento ao desembargador, pela destinação do veículo e pela ligação mantida com a comunidade santo-antoniense.


 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral