Geral
Retrospectiva Grupo Fronteira Missões 2017 – Agosto
29/12/2017 16:01

 O Grupo Fronteira Missões entrega um apanhado de notícias que foram destaque entre as mais de 1.600 publicadas no site durante o ano de 2017.

 
Esta publicação evidencia os principais acontecimentos do mês de agosto do ano que está se encerrando. A cada publicação você acessa os fatos transcorridos no texto que destaca uma síntese da notícia o internauta poderá acessar o link (Trecho em Azul) e ir diretamente a informação completa.
 
Confira os principais acontecimentos do mês de Agosto
 
 
Obra de recuperação da ERS-176 teve início
 
Na tarde da quarta-feira (23) tiveram início os trabalhos de recuperação da ERS-176, segundo informações as máquinas começaram a operar na região próxima ao Rincão de São Lucas, distante aproximadamente 12 quilômetros da cidade de Garruchos.  Às 16 horas aproximadamente 20 cargas de cascalho haviam sido colocadas sobre a pista.
 
A manutenção da estrada faz parte das reivindicações das comunidades que integram o Movimento “ERS-176 – Asfalto Já”, e chega no mínimo com 50 dias de atraso, considerando a última promessa feita pelo secretário estadual de Transportes e Mobilidade Pedro Westphlen durante a Assembleia da AMM, realizada em Garruchos em junho deste ano. Outro ponto que não atende a expectativa da comunidade é que serão recuperados apenas 18 quilômetros e não a totalidade da estrada que impõe transtornos em vários trechos.
 
Eleitas as Soberanas do município de Santo Antônio das Missões
 
Na noite de sábado, dia 5, o Grupo Fronteira Missões, em parceria com a Prefeitura Municipal realizou o baile da escolha das Soberanas do município de Santo Antônio das Missões. O evento contou com a presença de aproximadamente 450 pessoas, autoridades do município e região e a comunidade em geral, considerando que foram 40 mesas vendidas e mais de 200 ingressos.
 
Concorreram duas meninas na categoria infantil foram coroadas, Camila Maciel de Andrade como Embaixatriz do Turismo e Lara Pietra Anger da Silva como Soberana Infantil. Na categoria adulta as eleitas e coroadas foram: Adriana Caetano Santiago representando a Distribuidora de Bebidas Irmãos Copeti; Ana Carolina Moura representando Loja Mundo Mágico e Loja João e Maria; Érica Flores de Oliveira representando Lojas Quero-Quero;
 
(Foto: Wainer Batista)
 
 
Roubo de gado em Garruchos foi destaque em reportagem da RBS TV exibida em todo o Brasil
 
Gravações inéditas mostram que suspeitos de abigeato no Rio Grande do Sul agiam com violência e eram organizados no esquema, além de conhecer bem as leis. Nos áudios, os bandidos negociam ameaças e tramam como se livrar de acusações de crimes como formação de quadrilha, como mostra o RBS Notícias.
 
Uma investigação da polícia na Região das Missões revelou um esquema de notas fiscais frias para negociar animais roubados. Em Garruchos, no Noroeste do estado, ladrões usaram um caminhão para levar 44 cabeças de gado de uma fazenda.
 
"Soube porque fui olhar e não encontrei, tive informação que tinha um caminhão levando gado, daí fiz ocorrência", relata o produtor rural João Vieira.
 
Parte da carga foi recuperada pela polícia durante uma operação que prendeu 11 pessoas. Escutas telefônicas mostram que os ladrões eram violentos. Em um dos diálogos, um dos suspeitos pede que outro contrate alguém para ameaçar um dos produtores rurais.
 
Após novo processo licitatório, passeio público da Avenida Florduarte José Marques será retomado
 
Para retomar as obras do passeio público na Avenida Florduarte José Marques, a Prefeitura de Santo Antônio das Missões abriu um novo processo licitatório para a contratação de empresa de engenharia, com fornecimento de material e mão de obra necessária para executar 3.721,70 m² de calçadas com colocação de meio fio na principal avenida do município. De acordo com a Ata 023/2017, o valor total da obra será de R$ 220.997,84, com recursos do Ministério das Cidades, do Governo Federal.
 
A empresa Executta Construções Eireli – EPP, de Pinhalzinho/SC, foi escolhida para a finalização do projeto.
 
Escoteiros no Conversa Aberta
 
Na manhã desta sexta-feira, dia 11, participaram do programa do Conversa Aberta da Rádio Fronteira Missões 89,1 FM, Moisés Brum e Rafael Brum, integrantes do Grupo Escoteiro Xainã-Jataí de Santo Antônio das Missões. O Grupo, atualmente, possui em torno de 20 a 30 membros e neste mês novamente iniciou as atividades.
 
Na oportunidade, eles falaram sobre a importância do movimento escoteiro e como participar do grupo, e segundo o chefe escoteiro Moisés, o movimento escoteiro existe há muitos anos no município e tem feito diferença na vida das pessoas, tanto em conhecimento como em educação das crianças e jovens.
 
(Foto: Rogerio Morais)
 
 
 
 
 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral