Geral
Retrospectiva Grupo Fronteira Missões 2017 – Julho
29/12/2017 15:49
O Grupo Fronteira Missões entrega um apanhado de notícias que foram destaque entre as mais de 1.600 publicadas no site durante o ano de 2017.
 
Esta publicação evidencia os principais acontecimentos do mês de Julho do ano que está se encerrando. A cada publicação você acessa os fatos transcorridos no texto que destaca uma síntese da notícia o internauta poderá acessar o link (Trecho em Azul) e ir diretamente a informação completa.
 
Confira os principais acontecimentos do mês de julho:
 
Voos da Azul entre Santo Ângelo e Porto Alegre
A ligação aérea entre Santo Ângelo e Porto Alegre, que por muitos anos integrou a região das Missões e Noroeste gaúcho com a capital do Estado, será retomada hoje, dia 3.
 
A cerimônia que marca a inauguração das obras de adequação do terminal de passageiros, da seção contra incêndios, da sala de embarque “Adroaldo Loureiro” do aeroporto de Santo Ângelo e a definição das últimas questões contratuais entre o Município e o Estado para a gestão do aeródromo está marcada para as 15h da segunda-feira, na sede do aeroporto e deverá contar com a presença do governador do Estado José Ivo Sartori, do secretário dos Transportes do Estado, Pedro Westphalen, deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores da região Noroeste. 
 
 
1º Encontro de Tropilhas e Ginetes Solidários 
Neste mês foi realizado o 1º Encontro de Tropilhas e Ginetes Solidários em Prol da Apae no Parque de Exposições Lindolfo Jacques Ourique na BR-285.
 
O evento contou com a grande participação da comunidade santo-antoniense e regional, número expressivo de ginetes e tropilhas, sendo que as tropilhas que participaram foram: La Criolla de Guilherme Assumpção (De Vaca), Maragato de Chorão Xavier, Maragata de Júlio César Assis Brasil e Água Pé de Claudio de Souza (Xandão).
 
 
Trabalho sobre meios de transporte incentiva reciclagem de material entre alunos do pré escolar da Escola Santo Antônio
Proporcionar o conhecimento sobre meios de transporte e a consciência ecológica nos pequenos alunos, fortalecer os laços familiares e resgatar a prática de confeccionar os próprios brinquedos foi o que alcançou o projeto desenvolvido no “Pré A” da Escola Municipal Santo Antônio, através de atividades coordenadas pela professora Doralina Gomes de Oliveira os alunos confeccionaram painéis e brinquedos e foram estimulados a convidar os pais para utilizarem materiais recicláveis, foram vários tipos de veículos construídos com diversos materiais.
 
A mostra de trabalhos aconteceu na tarde de quinta-feira (06) e contou com a presença do prefeito municipal Puranci Barcelos e da secretária de educação Rejane Miranda, a professora Doralina destacou que o trabalho faz parte do Plano de Curso e levou em consideração alguns fatores considerados importantes para o desenvolvimento dos alunos, mencionou, por exemplo que hoje em dia são raros os casos em que pais e filhos constroem brinquedos e isso foi proporcionado através do desfio que as próprias crianças ofereceram aos pais, e a consciência sobre o reaproveitamento de material pois a orientação é que fossem desenvolvidos a partir de sucata e então surgiram o carrinhos, aviões, barcos e até um disco voador feitos de garrafas pets, papelão, tampas entre outros materiais.
 
Todo o contexto da atividade serviu também para fixar a matéria sobre os meios de transporte, inclusive com uma passeio para observar os mais utilizados na cidade, o que proporcionou, inclusive, um olhar dos pequenos ao meio onde vivemos.
 
(Foto: Rogerio Morais)
 
 
Realizada entrega do veículo à ganhadora do sorteio da Promoção Complete sua Sorte
Na manhã da terça-feira, dia 11, foi feita a entrega do veículo Chevrolet Onix para a santo-antoniense Manoela dos Santos Oliveira ganhadora do sorteio da Promoção Complete sua Sorte através da rede Charrua que abasteceu no Posto Santo Antônio.
 
Segundo José Becker assessor da Charrua, o qual realizou a entrega do automóvel hoje, o carro é completo e a empresa optou pela marca GM por ser gaúcha. Ele ainda afirma que ficou contente por ter saído em um dos postos que atende, o que mostra a fidelidade e confiabilidade dos clientes na rede e na promoção.
 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral