Geral
Vineton Oliveira é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões
26/12/2017 21:03
Duas chapas inscritas, uma abstenção e desempate pelo número de votos recebidos na eleição municipal foram registrados na escolha da nova mesa diretora
Foto: Vineton Machado de Oliveira do Partido Progressista (Foto: Rogerio Morais)
No final da tarde desta terça-feira (26) foi realizada a última sessão ordinária de 2017. Na reunião foi escolhida a nova mesa diretora que estará a frente do Legislativo santo-antoniense no ano de 2018.
 
Vineton Machado de Oliveira do Partido Progressista é o novo presidente, o vice é Valdir Lopes Robalo (PDT) e o secretário é Cristiano Dutra Nunes (PP), suplente de secretário é Leandro Abreu Nunes (PP).
 
A eleição contou com duas chapas, os vereadores de oposição inscreveram a composicão que tinha o vereador Antônio Rui Pereira Goulart (PDT) como cabeça de chapa, Paulo César Araújo Pedroso (PT) como vice presidente, Mário Nelson do Prado Escobar (PSB) como secretário e Alberto dos Santos Oliveira (PSB) como suplente.
 
Os candidatos a presidente puderam utilizar a tribuna por três minutos para apresentar as suas respectivas chapas e expôr as razões pelas quais desejavam estar no comando da Câmara de Vereadores. Vineton afirmou que se sentia preparado para assumir tal função devido a sua disposição em trabalhar pela comunidade, em harmonia com os demais poderes, buscando melhorias para o Legislativo e especialmente, para a comunidade.
 
Antônio Rui afirmou que apresentava-se como opção mesmo entendendo que a eleição ja estava definida pela razão de Valdir Robalo não cumprir o compromisso de votar com os vereadores de oposição. Em tom de crítica ao colega de partido disse que foi presidente da Casa e que cumpriu a função com dignidade e respeito aos interesses da comunidade.
 
Após as manifestações, Robalo colocou em votação sendo registrados quatro votos para cada chapa e uma abstenção do então, presidente Valdir. Pelo Regimento Interno seria necessária novas votações o que foi dispensado pelos vereadores. Desta forma foi proclamado vencedor Vineton Oliveira por ter obtido maior número de votos que Antônio Rui nas eleições municipais.
 
Um bom número de pessoas acompanhou a sessão que contou com reduzido número de matérias na Ordem do Dia.
 
 
 

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral