Geral
GBB encerra 2017 com sete atletas aprovados por Grêmio, Juventude e Chapecoense
26/12/2017 09:07
Foto: Atletas aprovados graças ao trabalho da GBB (Foto: Divulgação | GBB)

Após muitas viagens, testes e acompanhamento de jovens de sua base, a Escolinha Guri Bom de Bola (GBB) de São Luiz Gonzaga encerra o ano de 2017 com ótimas notícias. Entre elas está o convite de grandes clubes do Estado para sete de seus atletas fazerem parte de suas equipes.

Durante o segundo semestre do ano a GBB reforçou o contato com Grêmio, Juventude e Chapecoense, enviando atletas para serem avaliados. Conforme o presidente da GBB, Rosenei Rodrigues, eles serão chamados para jogarem as competições oficias pelos clubes, uma vez que as famílias não residem nas cidades das agremiações.

Todos são menores de 14 anos, idade mínima para que o atleta possa assinar contrato e passar a viver em alojamento. Desse modo, segundo Rosenei, os clubes irão enviar orientações para serem aplicadas pela GBB: “O clube irá passar para a GBB cronograma de treinos específicos pra aprimorar eles de acordo com as necessidades do clube e carências do atleta”.

Esta é mais uma etapa da evolução do trabalho da Escolinha, que, em 2018, lançará um audacioso projeto de construção de um centro de treinamento em São Luiz Gonzaga, para tratar dos jovens talentos com um profissionalismo cada vez maior.

Confira os atletas aprovados e seus respectivos clubes:
Riquelme Santos, 11 anos – Juventude;
Gabriel Expedito Rodrigues, 11 anos – Chapecoense;
Victor Saul, 10 anos – Grêmio;
Miguel de Paula Pedroso, 10 anos – Chapecoense;
Fabrício Picoli Vieira, 10 anos – Chapecoense;
Erik Vieira de Moraes, 10 anos – Chapecoense;
João Vitor da Rosa Marques, 9 anos – Chapecoense;
 

Fonte: Rádio São Luiz

Mais notícias - Geral