Geral
Empenhado recurso para reforma do Hospital de São Luiz Gonzaga
26/12/2017 08:46

Uma importante conquista para São Luiz Gonzaga e região ocorreu durante a semana passada. O Executivo Municipal foi informado do empenho de R$ 2.599.999,00 para a reforma do Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG). O recurso – oriundo de um programa específico do Ministério da Saúde – será destinado a reestruturação da rede elétrica do hospital; aquisição de gerador e transformador; reforma do ambulatório; da entrada principal do HSLG (para a instalação de equipamentos) e reforma de uma sala destinada a futura Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

As melhorias irão permitir a implantação de novas especialidades e serviços no HSLG, possibilitando também a instalação da sonhada UTI. “Não se pode construir um teto sem os alicerces firmes. A reforma é um passo muito importante para o crescimento do nosso hospital e a implantação da UTI no município”, destacou o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani.

Com o empenho e a garantia de destinação do recurso, os valores serão administrados pelo Hospital de São Luiz Gonzaga. Será realizada uma licitação para a escolha da empresa responsável pela reforma. O pagamento da obra será realizado de acordo com a execução do projeto.
 
União
A conquista dos quase R$ 2,6 milhões ocorreu graças a união de esforços da comunidade. O prefeito destacou o apoio da Câmara de Vereadores e também parabenizou o trabalho da equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Gestão; equipe técnica da URI São Luiz Gonzaga e equipe do Hospital de São Luiz Gonzaga, os quais trabalharam para atender os requisitos necessários para a destinação do recurso.
 
Brondani também destacou a união política conquistada pela solicitação. “Contamos com o auxílio do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (MDB) e dos deputados federais Darcísio Perondi (MDB) e Luis Carlos Heinze (PP). Nos últimos dias, o deputado Darcísio Perondi desempenhou um papel fundamental na conquista deste recurso, trabalhando para que o empenho ocorresse dentro do prazo limite e garantindo essa conquista, a qual não é apenas de São Luiz Gonzaga, mas de toda a região” ressaltou Sidney.
 

Fonte: Rádio São Luiz

Mais notícias - Geral