Geral
Valdir Lopes Robalo falou sobre as atividades do Legislativo santo-antoniense durante o ano de 2017
22/12/2017 13:23
Foto: Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões, vereador Valdir Lopes Robalo (Foto: Jéssica Ourique)

Participou do Conversa Aberta da Rádio Fronteira Missões 89,1 FM, o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões, vereador Valdir Lopes Robalo e falou sobre o trabalho que desenvolveu durante o ano.

Inicialmente, Valdir destacou que as metas traçadas foram atingidas, então a sensação é de dever cumprido. Também falou sobre o recurso devolvido aos cofres públicos e a redução da porcentagem do orçamento do município. – “Para esclarecer bem, em 2009 quando eu assumi como presidente do Legislativo, com os colegas nós reduzimos a porcentagem de 8% da porcentagem do orçamento do município para 6%. Neste ano, quando cheguei, novamente havia sido elevado, e conversando com o gestor público, ele me passou que estaria nesta situação, então eu pedi um mês para avaliar a situação da Câmara e ver as possibilidades de redução. Trabalhado um mês, observei que não havia necessidade de seguirmos com 8%, sendo assim, abri mão de 2% do recurso e seguimos trabalhando com 6%”, informou.

Sobre as devoluções, o vereador destacou que foram mais de 170 mil reais devolvido aos cofres públicos e esses recursos foram destinados para as secretarias e aplicados em atividades voltadas a comunidade. Ele disse que a maioria do recurso devolvido foi investido nas estradas do municípios, considerando a grande extensão de vias para realizar a manutenção, bem como foi aplicado nas ruas dentro da cidade.

Questionado sobre as críticas recebidas dentro do próprio partido, por trabalhar aliado com o governo municipal, ele disse que não se arrepende de nada do que fez, porque fez com o consentimento do diretório do partido, e acredita que foi uma decisão importante porque em sua concepção foi eleito para trabalhar em parceria com o gestor público e isso que irá continuar fazendo. – “É isso que vou continuar fazendo, vou continuar trabalhando da mesma forma, inclusive peço que as próximas conduções da Câmara de Vereadores sigam trabalhando nesta linha para poder assessorar o administrador nas diversas carências que o município sofre, seja na área da educação, transporte, saúde, estrada, infraestrutura”, disse.

Valdir evidenciou que de forma geral a Câmara de Vereadores segue trabalhando com harmonia e desenvolvendo seu papel, cada um com suas ideologias políticas, mas pensando praticamente na mesma linha, – “nem todos mundo é obrigado a pensar igual, mas o que todos os vereadores são obrigados a pensar em seu município e em sua sociedade. E quando eu digo, pensar no município e na sociedade, primeiramente, é respeitar o dinheiro ou bem público quando está no seu domínio, e é isso que procuro fazer com a maior seriedade”, enfatizou.

Sobre a situação atual do quadro político no país, ele disse que em sua opinião é muito bom que sejam presos os corruptos, – “é preciso que vão prendendo e tirando do quadro político essa gente, e também é preciso que se renove os nomes políticos, e nós temos que estar atendo em todos os espaços, começando aqui pela nossa casa, pelo nosso município, porque irá melhorar sim”, afirmou.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral