Geral
Retrospectiva Grupo Fronteira Missões 2017 – Junho
21/12/2017 16:48
Foto: (Arte | Eliara Cruz)

O Grupo Fronteira Missões entrega um apanhado de notícias que foram destaque entre as mais de 1.600 publicadas no site durante o ano de 2017.

Esta quarta publicação evidencia os principais acontecimentos de junho do ano que está se encerrando. A cada publicação você acessa os fatos transcorridos no texto que destaca uma síntese da notícia o internauta poderá acessar o link (Trecho em Azul) e ir diretamente a informação completa.

Confira os principais acontecimentos do mês de junho:
 
Agência dos Correios de Santo Antônio das Missões foi arrombada durante o final de semana
 
A agência dos Correios de Santo Antônio das Missões foi arrombada durante o final de semana. O fato foi constatado pelos funcionários no início da manhã da segunda-feira (05), segundo os investigadores da Polícia Civil, o local teria sido invadido, a energia elétrica cortada o sensor de alarme danificado e os cadeados cortados e trocados por outros, no entanto nada foi roubado, a suspeita é que os criminosos agiram planejando uma ação posterior.
 
 
Tentativa de assalto a mão armada em Ótica de Santo Antônio das Missões
 
Aconteceu na da terça-feira, dia 6, aproximadamente às 9h, uma tentativa de assalto à mão armada na Ótica CBN, no centro de Santo Antônio das Missões.
 
Dois indivíduos que estavam em uma moto Honda CG 125 preta, de placas INL 2490, entraram no estabelecimento com um revólver calibre 38, rendendo os funcionários e pessoas que estavam no local, ordenando todos a se deitarem no chão.
 
A Brigada Militar de Santo Antônio das Missões chegou na hora do assalto e prendeu os dois indivíduos em flagrante. O Sargento Martins que comandou a operação afirmou que o a comunidade teve um papel importante no desfecho positivo da ação, pois desde que foi verificado a motocicleta com dois indivíduos suspeitos, a Brigada Militar registrou ligações pessoas comunicando o fato, o que possibilitou a ação rápida dos policiais.
(Foto: Naryel Barcelos)
 
 
Produtores orgânicos de Santo Antônio das Missões realizam reunião
 
No dia 7, um grupo de aproximadamente 20 agricultores que buscam a certificação de produtos orgânicos reúnem-se na Casa Familiar Rural de Santo Antônio das Missões.  A criação deste grupo surgiu por parte da equipe da Emater de Santo Antônio e os agricultores aderiram a ideia e nesta segunda reunião organizam-se para buscar a certificação, visto que com o certificado abrirá oportunidades de mercado direto ao consumidor e também mercados institucionais.
 
 
Deflagrada a Operação conexão em São Luiz Gonzaga
 
Foi realizada em junho em São Luiz Gonzaga a Operação Conexão, para cumprimento de 45 mandados judiciais, sendo 18 mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e vinte e quatro mandados de busca e apreensão.
 
Ocorreram dez prisões em flagrante, sendo três por furto e sete por tráfico de drogas. Ainda pode se observar que muitos indivíduos continuavam comandando o tráfico de drogas mesmo de dentro dos presídios, coordenando outras pessoas para realizarem as atividades ilícitas relativas ao tráfico, bem como "encomendando" objetos para serem furtados e pagos com drogas.
 
Foram presas mais três pessoas em flagrante por tráfico de drogas, foram apreendidos entorpecentes e diversos objetos cuja procedência será apurada.
 
A investigação e a operação foi de responsabilidade do SIPAC, sendo auxiliado pela DP de São Luiz Gonzaga, e teve a participação de 97 Agentes Policiais das Regiões de São Luiz Gonzaga, Santiago, Santo Ângelo e Santa Rosa, quatro Delegados de Polícia, e dez Policiais Militares, em 28 viaturas.
(Foto: Divulgação | 27ª DPR)
 
 
Jóquei santo-antoniense morre em corrida na Argentina
 
O jóquei santo-antoniense Eliel Barcelos, de 33 anos, faleceu depois de cair de seu cavalo em uma corrida que foi realizada em Itacaruaré, na Argentina. O fato ocorreu aproximadamente as 18 horas no domingo, dia 18. O acidente marcou e entristeceu a festa Hípica que acontecia na cancha "Don Álvaro". Eliel foi socorrido às pressas e encaminhado para o Hospital de San Javier, onde já chegou sem vida.
 
  

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral