Geral
Retrospectiva Grupo Fronteira Missões 2017 – Abril
21/12/2017 11:44
Foto: (Arte | Eliara Cruz)

O Grupo Fronteira Missões entrega um apanhado de notícias que foram destaque entre as mais de 1.600 publicadas no site durante o ano de 2017.

Esta quarta publicação evidencia os principais acontecimentos de abril do ano que está se encerrando. A cada publicação você acessa os fatos transcorridos no texto que destaca uma síntese da notícia o internauta poderá acessar o link (Trecho em Azul) e ir diretamente a informação completa.

Confira os principais acontecimentos do mês de abril:
 
Realizada a Audiência Pública sobre as reformas da Previdência e Trabalhista em Santo Antônio das Missões
 
A quarta-feira (05) ficou marcada com a mobilização da comunidade de Santo Antônio em torno das discussões sobre as reformas da Previdência Social e Trabalhista, com o plenário lotado foi realizada a Audiência Pública que abordou vários aspectos das mudanças propostas pelo governo de Michel Temer.
 
O evento fez parte das decisões conjuntas do Movimento Intersindical em Defesa dos Direitos do Trabalhador, que possui como entidades integrantes o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de santo Antônio das Missões e Garruchos, Sindicato dos Municipários - Simusam, CPERS Sindicato e Sindicato dos Comerciários de São Luiz Gonzaga.
 
(Foto: Rogerio Morais)
 
 
Cermissões construirá nova Subestação que atenderá Santo Antônio das Missões
 
Na manhã da terça-feira, dia 19 o gerente administrativo, Jorge Leal de Souza, juntamente com o coordenador de Comunicação, Valdir Velozo receberam no terreno já demarcado para a futura construção da Subestação Santo Antônio, o diretor de Vendas do Grupo Fockink, José Luis Alves que confirmou o interesse da empresa em construir a segunda rebaixadora própria da Cermissões.
 
Linézio Corrêa, proprietário da empresa de terraplenagem que realizou o nivelamento do terreno da Subestação São Miguel Arcanjo, também esteve visitando o local da futura Subestação Santo Antônio, e afirmou que, o terreno é bastante favorável e que os serviços de terraplenagem serão rápidos, agilizando com isso a liberação do pátio para o canteiro de obras.
 
 
Santo Antônio das Missões recebe R$ 250 mil reais para redes de água
 
A comunidade Rincão Barcelos de Santo Antônio das Missões já pode comemorar. O deputado federal Marcon (PT/RS), foi comunicado essa semana em Brasília, do pagamento de emenda no valor de R$ 250 mil para a construção de Poços Artesianos e Redes de Água nessa comunidade. O valor já foi pago e está depositado nos cofres da Prefeitura de Santo Antônio das Missões, destacou o parlamentar.
 
O recurso é fruto da articulação da professora Greice, PT municipal com o deputado federal Dionilso Marcon (PT-RS) e o Ministério do Desenvolvimento Social.
 
 
Escola Especial Sol Nascente realiza caminhada e pedágio informativo
 
Na segunda-feira, dia 3, a Escola Especial Sol Nascente de Santo Antônio das Missões realizou uma caminhada e pedágio informativo pelas ruas da cidade alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O objetivo desta ação é justamente informar a população santo-antoniense sobre o autismo.
 
A caminhada conta com a participação dos alunos adultos da Escola e a equipe de professores.
 
(Foto: Jéssica Ourique)
 
 
Acessibilidade, lazer, inclusão: Que tal um município melhor para todos?
 
Lançado projeto ALI - Acessibilidade, Lazer, Inclusão, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) através do Setor de Supervisão da Educação Especial, tem por objetivos desenvolver ações conjuntas que visem um município melhor para todos, bem como proporcionar vivências inclusivas através de diferentes ações que envolvam a comunidade, escola e famílias.
 
O Projeto reúne estudos e ações que tiveram início neste ano e estendendo-se até o ano 2020 é: “De que forma o município de Santo Antônio das Missões poderá melhorar no que tange a acessibilidade no espaço arquitetônico, atitudinal, no lazer e na inclusão de crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência ou não?”
 
 
Barranca de São Borja: Um festival de amizade, cultura e mágica
 
Artigo sobre a primeira participação do repórter da rádio 89,1 FM e Jornal Fronteira Missões e artista santo-antoniense sobre o mítico festival de música que acontece desde 1972 nas barrancas do Rio Uruguai em São Borja e que reúne os principais artistas do Estado.
 
(Foto: Felipe Goulart /Facebook )
 
 
 Trabalhadores são soterrados por grãos em cooperativa em São Luiz Gonzaga
 
Dois trabalhadores da Cooperativa Agrícola C.Vale, de São Luiz Gonzaga foram soterrados após entrarem em um silo de sementes, na tarde do domingo (23). Segundo os bombeiros, a dupla tentava consertar um equipamento quando os grãos caíram sobre eles.
 
O caso ocorreu por volta das 15h e os corpos só foram encontrados as 19h eles foram identificados como João de Oliveira Rosa, 38 anos, e Edgar Jardel Fragoso Fernandes, 30. Para esclarecer o que aconteceu peritos do Departamento de Engenharia Legal do Instituto Geral de Perícias, com sede em Porto Alegre, estiveram no local para avaliar se houve negligência da empresa ou se foi imprudência dos trabalhadores.

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral