Geral
Presidente da Câmara de Vereadores de Itacurubi fez balanço das atividades do ano de 2017
20/12/2017 16:10
Carlos Ariovaldo Martins Ribeiro (Manduca) falou sobre impedimentos na finalização da obra da Câmara e novos investimentos
Foto: Presidente da Câmara de Vereadores de Itacurubi Carlos Ariovaldo Martins Ribeiro (Manduca) (Foto: Reprodução | Arquivo | GFM)

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Itacurubi Carlos Ariovaldo Martins Ribeiro, conhecido popularmente como Manduca, concedeu entrevista ao Programa Conversa Aberta da Rádio Fronteira Missões 89,1 FM e fez um balanço do ano de 2017 e sua atuação como presidente da Câmara, considerando que está entregando o cargo a outro vereador.

Carlos Ariovaldo destacou que foram inúmeras dificuldades enfrentadas em todos os setores, mas que buscou desenvolver seu trabalho sempre focado. – “O ano de 2017, foi um ano bastante difícil por causa dos diversos problemas na economia, então não tivemos muitos êxitos no nosso trabalhos, mas desenvolvemos o possível e estamos encerrando o ano com um trabalho positivo”, afirmou.

Questionado sobre a afirmação feita em sua posse, de que sua principal bandeira seria concluir as obras pendentes de parte da Câmara de Vereadores ele explicou que não foi possível, – “essa obra vem se arrastando desde 2006 na justiça, e quando eu assumi como presidente a minha bandeira era concluir e em parceria com os demais colegas e funcionalismo, fizemos uma economia para então executar a obra. A partir disso, a justiça deu ganha de causa a Câmara e há uns dois meses atrás o juiz concedeu uma liminar para que o engenheiro realizasse a avaliação e seguíssemos para a conclusão da estrutura. Sendo assim, o engenheiro nomeado pelo juiz avaliou a obra e deu seu parecer, porém houve vários detalhes e foi recorrido novamente a questão, por isso travou novamente e não foi possível concluir a obra”, relatou.

Sobre o valor arrecadado para a conclusão da obra, aproximado a 250 mil reais, o vereador informou que como não foi usado será devolvido aos cofres do município. Carlos Ariovaldo ressaltou ainda que com a devolução, oito vereadores, em conjunto, enviaram um ofício ao prefeito para que o valor de 150 mil reais seja aplicado no abastecimento de água da cidade, pois a população está enfrentando diversos problemas nas redes, – “pedimos que seja feita a aplicação desta verba de 150 mil reais na manutenção e remanejamento de algumas redes de águas, investimento em novos mangas e canos, ou em mais um poço, pois tem dias que as casas da parte mais alta da cidade ficam sem água e sabemos que a água em um moradia é indispensável”, disse.

Também foi solicitado 10 mil reais para que se possa investir nas obras do Lar do Idoso, pois a obra vem avançando porque conta com a ajuda da comunidade e algumas promoções, como por exemplo, bingos e festas.

Por fim, agradeceu o apoio da comunidade e seus eleitores durante o ano de 2017, desejou um 2018 melhor e se novamente se colocou à disposição da comunidade itacurubiense.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral