Geral
Retrospectiva Grupo Fronteira Missões 2017 – Março
20/12/2017 08:50
Foto: (Arte | Eliara Cruz)

O Grupo Fronteira Missões entrega um apanhado de notícias que foram destaque entre as mais de 1.600 publicadas no site durante o ano de 2017.

Esta terceira publicação evidencia os principais acontecimentos de março do ano que está se encerrando. A cada publicação você acessa os fatos transcorridos no texto que destaca uma síntese da notícia o internauta poderá acessar o link (Trecho em Azul) e ir diretamente a informação completa.

Confira os principais acontecimentos do mês de março:

Santo Antônio das Missões iniciou recadastramento imobiliário:

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões iniciou a atualização do cadastro imobiliário do município através da Metrocil Empresa de Cadastro Imobiliário Ltda.

Durante o processo os cadastradores visitaram todos os imóveis urbanos a fim de verificar os dados atuais da construção. Esse trabalho inclui fotografia, medição e a coleta das características físicas da edificação. Além dessas informações, também foi realizado um completo levantamento sobre a infraestrutura disponível nos bairros, tais como calçamento, saneamento básico e iluminação pública.

O recadastramento possibilita um melhor planejamento das ações de desenvolvimento do município no que se refere a serviços públicos como a saúde, lazer, educação e infraestrutura em geral.

As equipes encarregadas do serviço se apresentaram devidamente identificadas.

 

Salão de eventos da Acisam iniciou a ser construído junto a sede da entidade:

A obra do Salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio das Missões (Acisam) teve início durante o mês de março.

Inaugurada em julho de 2015 a sede própria da entidade esteve em processo de melhoramento e neste mês de dezembro foram concluídas as obras do salão, o que consequentemente, amplia os benefícios das empresas e da comunidade.

Planejado para servir as empresas associadas o prédio conta com um salão de 76,54m² com churrasqueira, cozinha de 10,38m², banheiros feminino e masculino e deve ser utilizado em reuniões, palestras e confraternizações entre empresários e colaboradores.

(Foto: Reprodução | Arquivo | Acisam)

 

Insegurança: Roubos ao patrimônio assombraram pescadores em Garruchos:

Foi registrado um roubo no Rincão do Pedregulho, na localidade de Barra de São Lucas, em Garruchos. Os criminosos chegaram pelo Rio Uruguai e levaram barcos e motores de um pescador que não quis se identificar, segundo ele o prejuízo é superior aos R$ 40 mil.

Segundo a vítima, foi a segunda vez que ladrões levaram seus equipamentos de trabalho, que mesmo presos à correntes e cabos de aço são levados, desta vez foram levados cinco barcos e dois motores. Vários casos de roubo de equipamentos na região são registrados anualmente, e a ação dos bandidos obedece períodos de mais ou menos intensidade.

Além de todo o prejuízo que os pescadores tem pelo roubo e pela impossibilidade de exercer suas atividades, há ainda o detrimento no momento de acionar o Seguro Defeso, muitos se quer conseguem acionar o benefício concedido em épocas de pesca proibida, como na piracema, por não comprovar atividade regular de pesca durante o ano.

 

(Foto: Moacir Dal Berto | Panoramio)

 

Mulher foi morta a facadas e um homem foi gravemente ferido após briga em Santo Antônio das Missões:

Ocorreu na madrugada do dia 8, Dia Internacional da Mulher, aproximadamente à 1h30min, um assassinato no bairro Jardim dos Pampas, em Santo Antônio das Missões.

Após uma briga entre três indivíduos, um dos envolvidos, matou a facada Nilce da Silva Vicente, de 22 anos, natural de São Luiz Gonzaga e restou ferido gravemente a golpes de faca Adilson Souza Brites, de 37 anos.

O terceiro envolvido foi Danilo Oliveira Tavares, de 30 anos e foi preso pela Brigada Militar logo após o crime ser cometido. Adilson foi encaminhado para o Hospital de São Luiz Gonzaga, segundo testemunhas ele ficou ferido com pontaços de faca próximo ao coração.

De acordo com informações extra oficiais o desentendimento entre as três pessoas se iniciou por conta de drogas e Nilce estaria grávida de aproximadamente um mês e meio.

 

(Foto: Manoel Barcelos)

Comitiva da Regional Missões II participa de Audiência Pública em Não-Me-Toque
 
Aposentadoria rural é o tema de evento promovido pelo Senado Federal na Expodireto
 
No dia 10, um grupo de agricultores e dirigentes sindicais da Regional Missões II chegaram a Expodireto em Não-Me-Toque, o objetivo é participar da Audiência Pública sobre a reforma da Previdência, especialmente na aposentadoria rural.

Foram debatidos os impactos da reforma para o trabalhador da agricultura familiar, a classe vem muito mobilizada realizando diversos eventos que promovem discussões sobre a retirada de direitos. A audiência foi iniciativa da senadora Ana Amélia Lemos (PP) e contou com a presença de parlamentares e lideranças do setor. 

Iniciou a colheita da soja em Santo Antônio das Missões:

Registrado o início da colheita da soja em Santo Antônio das Missões, as variedades precoces começaram a ser colhidas em alguns pontos de município.

No rincão de São Pedro a família Bonatto deu início a colheita de aproximadamente 58 hectares plantadas em outubro de 2016 com a variedade popularmente chamada de “ligeirinho”, a média tem se mantido superior aos 60 sacas por hectare.

Eduardo Bonatto, mencionou fatores positivos nas plantas colhidas, como o perfilhamento desde a base com bom número vagens e de grãos, sanidade das plantas e rendimento excepcional, se confirmada a média nas mais de 2 mil hectares plantadas pela família será seguramente a maior safra da história.

(Foto: Rogerio Morais)

 

Registrado homicídio em Itacurubi no domingo, dia 26
 
Na madrugada deste domingo, dia 26, por volta da 1h40min foi registrado em Itacurubi um crime de homicídio.
 

Segundo informações uma discussão dentro do banheiro do CTG Ilhapa do Rio Grande teria motivado o crime que resultou com a morte de Edi Valei Martins Machado, conhecido por Romário, de 34 anos, ele recebeu cinco golpes de faca e não resistiu aos ferimentos. 

 

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral